Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aos 15 anos, ucraniana é a mais jovem em 22 anos na 3ª rodada do Australian Open

Foto: Divulgação
Escrito por

A atual número dois do ranking juvenil feminino e 521ª da WTA, a ucraniana Marta Kostyuk, alcançou o feito histórico de ser a primeira jovem desde Martina Hingis em 1996 a alcançar a terceira rodada do Australian Open. Kostyuk é a atual campeã juvenil.

A ucraniana surpreendeu a australiana Olga Rogowska, 168ª da WTA, após 1h30 de partida e placar de 6/3 7/5 tendo convertido seis aces contra um da australiana, que bateu sete bolas vencedoras contra 12 de Kostyuk, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento de Rogowska.

Primeira jovem em 13 anos a furar o torneio qualificatório de um Grand Slam aos 15 anos, Kostyuk entrou com a pressão de se manter invicta em Melbourne Park, com a vitória de hoje, a campanha no quali e do título juvenil, Kostyuk está há 11 jogos sem perder em Melbourne.

A partida teve altos e baixos das duas atletas. Kostyuk abriu o jogo mais sólida, fez 2/0 com quebra no segundo game, mas dali trocou quebras em erros com a rival até o quarto game, quando abriu 4/1 no placar. Empurrada pela torcida Rogowska devolveu a quebra no sétimo game, mas foi quebrada na sequência e viu a jovem abrir vantagem.

Na segunda etapa, Rogowska abriu sendo quebrada e devolveu a quebra no oitavo game igualando o placar em 4/4. A quebra crucial veio em momento de nervosismo da australiana no décimo primeiro game.

Na próxima rodada, Kostyuk encara a compatriota Elina Svitolina, quarta do ranking da WTA, que venceu de virada a tcheca Katerina Siniakova.