Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai pede à CBF para não pegar Seleção Brasileira no Nordeste

Presidente da federação uruguaia, Wilmar Valdez, quer evitar o desgaste com longa viagem

Brasil jogou duas vezes no Nordeste nas Eliminatórias para a Copa de 2018 (foto:André Mourão / MoWA Press)
Escrito por

O Uruguai segue tentando não enfrentar a Seleção Brasileira no Nordeste, no dia 24 de março, pela Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo informações do ESPN.com, o presidente da federação uruguaia, Wilmar Valdez, aproveitará o encontro que a CBF vai receber do Comitê Executivo da Conmebol, nesta quinta-feira, para insistir no pedido de não jogar na região na próxima rodada da competição.

Até o momento, a Arena Pernambuco, na zona metropolitana de Recife, é a mais cotado para receber o jogo. Até o momento, o local do jogo ainda conta como aberto no site da CBF. A entidade ainda não se pronunciou a respeito.

A CBF deu preferência ao Nordeste nas duas partidas que fez em casa pelas Eliminatórias. O time do técnico Dunga enfrentou a Venezuela em Fortaleza e o Peru em Salvador.

Segundo Wilmar Valdez, o pedido para não jogar no Nordeste é para evitar uma longa viagem. O objetivo é não desgastar muito o time na volta ao país, onde enfrenta o Peru alguns dias depois.