Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite cita ajuda de Abel Braga e rasga elogios a Richarlison: ‘Cheira a gol’

Treinador da Seleção Brasileira convocou o atacante do Everton para os amistosos contra Panamá e República Tcheca. Além disso, não poupou elogios ao atleta

Richarlison é destaque na Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A convocação do técnico Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, em março, teve um ponto alto: Richarlison. Claro, a principal novidade da lista foi foi Vinicius Junior, mas o treinador rasgou elogios ao atacante do Everton (ING), além de revelar que o técnico Abel Braga, atualmente no Flamengo, ajudou para que presença do atacante fosse na Seleção. 

- Me municio de informações, busco com profissionais que trabalham com os atletas, e foi assim com Richarlison. Abel falou, Zabaleta que tinha jogado contra ele também. Amadeu que trabalhou com ele na base... a gente vai buscando e compondo o leque de informações. Ele tem característica de ser sanguinário, dar a alma. Ele cheira a gol, da ultima bola. O Abel me ajudou - declarou. 

Tite convocou o atacante Richarlison pela primeira vez após a lesão de Pedro, do Fluminense no segundo semestre do ano passado. O jogador fez parte do grupo que enfrentou os Estados Unidos e El Salvador. Agora, novamente é chamado pelo comandante. 

Pedro e Richarlison fizeram parte do elenco do Fluminense no ano passado, sob comando de Abel Braga. Na ocasião, o atual camisa 9 tricolor estava no banco para Henrique Dourado. Richarlison foi vendido pelo clube carioca e foi vendido para o Watford, também da Inglaterra.