Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob gritos de ‘olé’, Brasil perde para o Marrocos em amistoso de Seleções Pré-Olímpicas

Jogo ficou marcado por um apagão logo no início da segunda etapa e por gritos de 'olé' dos marroquinos

Ramon Menezes é o comandante da Seleção Brasileira Pré-Olímpica (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

Em amistoso de seleções pré-olímpicas, o Brasil perdeu para o Marrocos por 1 a 0, no Complexo Esportivo de Fez, no Marrocos. O gol dos marroquinos foi marcado por El Ouahdi, aos 27 minutos do segundo tempo. Ambas as equipes fizeram um jogo fraco e o momento de maior destaque da partida foi um apagão, que atingiu o estádio da partida logo aos três minutos da segunda etapa.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

O amistoso diante do Marrocos faz parte da preparação da Seleção Brasileira pensando na disputa dos jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Antes disso, no entanto, o time de Ramon Menezes disputa os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), em outubro deste ano, e o Torneio Pré-Olímpico, em janeiro de 2024.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

>TÁ EM CHOQUE? Na única participação de Vitor Roque no primeiro tempo, o atacante recebeu passe de Abner pelo lado esquerdo e puxou a bola para o centro do campo. De fora da área, disparou uma bomba para testar o goleiro Bellaarouch, que defendeu com facilidade.

>!ARRISCOU DE NOVO! Com dificuldades para invadir a área do Marrocos, a Seleção trocava passes de um lado para o outro. Até que Marlon Gomes resolveu testar novamente o goleiro marroquino. Mais um chute perigoso do Brasil, desta vez para fora.

>CAIU O DISJUNTOR? Para 'coroar' o péssimo jogo entre as equipes sub-23, aos três minutos da segunda etapa um apagão atingiu o estádio do jogo. A partida ficou paralisada por cerca de 14 minutos.

>GOOOOOL DO... MARROCOS? No melhor momento da Seleção Brasileira na partida, El Ouahdi finalizou da entrada da área em direção ao canto direito do goleiro Matheus Cunha. O chute forte e rasteiro passou por baixo das pernas de Andrey Santos antes de morrer no fundo da rede do Brasil. O Marrocos abriu o placar em Fez.

>!OLÉ! Depois de marcar um gol válido e outro anulado, a torcida marroquina não se aguentou e começou a gritar 'olé' enquanto a seleção da casa trocava passes. Pelo menos uma torcida saiu satisfeita dessa partida...

Vitor Roque acabou isolado no ataque da Seleção Brasileira durante o amistoso (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

COMO FOI O PRIMERO TEMPO?
O primeiro tempo da Seleção Brasileira foi sonolento, com muita dificuldade em furar a defesa adversária. Nos primeiros minutos, muita dificuldade em sair da marcação pressão do Marrocos. Aos poucos, o time de Ramon foi se encontrando no jogo e criando jogadas, especialmente pelas pontas. No entanto, nenhuma das chegadas do Brasil foram contundentes o suficiente para assustar os marroquinos.

E A ETAPA FINAL?
Após o apagão, o Brasil exerceu seu momento de maior domínio no jogo, quando criou algumas boa chances para cima do Marrocos. O gol de El Ouahdi, no entanto, jogou um balde de água fria no time de Ramon, que acabou perdendo o ímpeto para reagir. Com as trocas da segunda etapa, o time acabou se desfigurando e, naturalmente, o rendimento que era ruim acabou pior.

+ Confira mais detalhes da partida

O QUE VEM POR AÍ?
O próximo adversário da Seleção Brasileira Pré-Olímpica será novamente o Marrocos, em jogo que será realizado na segunda-feira (11), às 16 horas (hora de Brasília).

FICHA-TÉCNICA
MARROCOS SUB-23 1 x 0 BRASIL SUB-23
Local: Complexo Esportivo de Fez, em Fez (MAR)
Data e hora: 
7/9/2023, às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: 
Sow Sandigui Alioun (SEN)
Assistentes: 
Toure Serigne (SEN) e Sene Fatou Bintou (SEN)
Público e renda: 
não divulgados
Cartões amarelos: El Ouazzani (32'/1ºT) para o Marrocos.
Cartões vermelhos: -
Gols: El Ouahdi (27'/2ºT) (1-0)

MARROCOS SUB-23: Bellaarouch; El Ouahdi (Maurer, aos 58'/2ºT), Boukamir, Chafi Riad, Amraoui (Nakach, aos 55'/2ºT) e Laaziri; El Azzouzi (Haimoud, aos 55'/2ºT), Kechta, Bregaoui e Taha; El Ouazzani (El Aynaoui, aos 44'/2ºT). Técnico: Issame Charai.

BRASIL SUB-23: Matheus Cunha; Arthur (Vinícius Tobias, aos 31'/2ºT), Kayky, Robert Renan e Abner (Welington, aos 50'/2ºT); Andrey Santos (Alexsander, aos 39'/2ºT), Marlon Gomes (Gabriel Moscardo, aos 50'/2ºT) e Paulinho (João Pedro, aos 39'/2ºT); Igor Paixão (Maurício, aos 50'/2ºT), Lázaro (Bitello, aos 31'/2ºT) e Vitor Roque (Marcos Leonardo, aos 39'/2ºT). Técnico: Ramon Menezes