Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concentrado com a Seleção, Gabriel Paulista lamenta os ataques a Paris

Zagueiro do Arsenal disse estar "sem palavras" com os acontecimentos da sexta passada

Diego Costa e Gabriel Paulista discutiram no clássico londrino (Foto: Reprodução/Premier League)
Escrito por

Servindo a Seleção Brasileira, o zagueiro do inglês Arsenal, Gabriel Paulista, lamentou os ataques terroristas que sofreu a cidade de Paris, na última sexta-feira, 13. O atleta pediu o fim da intolerância entre povos. A barbárie pela qual passou a capital francesa deixou cerca de 130 mortos em atos espalhados por diversos pontos. O jogador integra a equipe do técnico Dunga que enfrenta o Peru nesta terça-feira, 17, em Salvador.

- É lamentável o que aconteceu em Paris! Pessoas foram sacrificadas possivelmente em nome da intolerância entre povos. A todas as famílias deixo o meu pesar. Torço para que não possamos mais presenciar fatos e cenas tristes como as que ocorreram na última sexta-feira, 13. Estou sem palavras por tamanha tristeza - declarou o zagueiro do Arsenal e da Seleção Brasileira, Gabriel Paulista.

Consternado com a situação em que se encontra a população parisiense, o defensor da Seleção quer homenagear e dedicar uma possível vitória do escrete Canarinho sobre o Peru aos familiares das vítimas da casa de shows Bataclan e as pessoas que perderam suas vidas em outros locais da capital da França.

- Acredito que o mínimo que possamos fazer neste momento é dedicar uma homenagem a estas pessoas que nos deixaram e também para confortar seus respectivos familiares. É um momento duro, difícil e complicado. Caso a vitória aconteça, e espero que ela venha, dedico a todas essas pessoas - concluiu.

O zagueiro Gabriel Paulista foi convocado pela terceira vez para servir à Seleção Brasileira, todas com o técnico Dunga. O Brasil encontra-se na 4ª colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia de 2018 com 4 pontos conquistados em 3 jogos realizados. Nesta terça-feira, 17, ás 22h, recebe a seleção do Peru, 8ª colocada com 3 pontos ganhos, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 4ª rodada da eliminatória continental.