Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a saída da Michelin, CBF perde terceiro grande patrocinador

A crise que envolve a entidade parece não ter fim, outro parceiro comercial deixou de apoiar a Confederação e não renovou acordo previsto em contrato

CBF perde mais um grande patrocinador e a crise, além de política, passa a ser financeira (Foto: arquivo LANCE!)
Escrito por

A crise que envolve a Confederação Brasileira de Futebol não tem afetado apenas a imagem da entidade. Os danos agora se estendem também para a questão financeira, com as saídas de diversos patrocinadores.

De acordo com o UOL, a Michelin, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, é mais uma empresa a deixar de apoiar a Confederação.

Segundo o portal, o acordo entre a marca de pneus e a entidade máxima do futebol nacional era de cinco anos, mas com a necessidade de uma confirmação de renovação após os dois primeiros anos, o que acabou não acontecendo. As partes prometem se pronunciar em conjunto, em breve.

Envolta em crise inédita em sua história, inclusive com a prisão de um ex-presidente, José Maria Marin, e denúncias contra Marco Polo del Nero e Ricardo Teixeira, a CBF já havia perdido dois grandes patrocinadores anteriormente, a P&G e a Sadia.