Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF realiza projeto social com crianças e adolescentes em BH

"CBF Social em BH" realizou ações durante toda semana na capital mineira com <br>jovens da rede de ensino público,&nbsp;com atividades técnicas, solidárias e educativas

50 crianças puderam assistir o jogo contra a Argentina no Mineirão (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

Além da grande vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na última quinta-feira, no Estádio do Mineirão, a Seleção Brasileira também fez bonito fora de campo. Isso porque, na capital mineira ocorreu o "CBF Social", com ações técnicas, solidárias e educativas. Jovens, acadêmicos e profissionais da região acompanharam de perto o projeto. Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, falou sobre o sucesso feito em Belo Horizonte.

- Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos. Várias crianças tiveram oportunidades, professores participaram de Workshops do mais alto nível, crianças foram ao treino da Seleção, doamos a camisa autografada, fizemos o Festival de futebol com mais de 200 crianças participando... Ou seja, é uma alegria imensa e, mais do que isso, é muito bom saber que estamos fazendo algo a longo prazo. Algo que vai marcar o futebol brasileiro - afirmou.

A primeira ação aconteceu na última segunda-feira, quando sessenta crianças e adolescentes do projeto "Bom na bola, bom na vida", puderam assistir o primeiro treino da Seleção Brasileira, na arquibancada do Estádio Independência. Os jovens fizeram festa, cantaram e alguns ainda foram presenteados com bolas oferecidas pelos atletas.

Na terça, o embaixador do projeto na capital, Reinaldo, foi até o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) e entregou uma camisa autografada por todos os jogadores e o técnico Tite. Instituição trabalhar para realizar programas, projetos e ações que complementem as políticas públicas de desenvolvimento social. A peça será leiloada para adquirir recursos para os atuais e futuros projetos desenvolvidos.

No dia seguinte, atividades foram focadas para a realização dos Workshops CBF Social. No auditório da OAB/MG, mais de 250 pessoas assistiram o debate sobre o futebol na infância e na adolescência.Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, o ex-atacante Reinaldo, Walter Feldman, secretário geral da CBF, o ortopedista Fabricio Bertolini (Atlético-MG e Seleção sub-20), o médico Walace Espada (Cruzeiro e Seleção sub-17) e o fisioterapeuta Bruno Leite (Atlético-MG e Seleção sub-17), além de professores universitários, compartilharam suas experiências com acadêmicos e profissionais da área. Representante da Cruz Vermelha MG, Cristiane Monteiro abordou o tema estádios amigáveis.

Um pouco depois, foi assinado por Walter Feldeman, o termo de cooperação do projeto com a Associação de Ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância (AECCI). A parceria entre as instituições representa uma aproximação entre o futebol e a formação dos jovens brasileiros. Segundo o secretário geral da CBF, o momento é importante para o futebol brasileiro. Na parte da tarde, o tema foi o CBF + Saúde, com foco na medicina esportiva.

No dia da partida contra a Argentina, no Mineirão, 25 crianças de projetos sociais participaram do protocolo de entrada das duas equipes em campo. Outros 50 jovens da rede pública de ensino puderam ver o duelo entre as duas seleções de graça. Semana foi muito importante fora de campo e ficará marcada na história da CBF Social.