Franciele

Francielle Mattos venceu categoria wellness no Olympia 2021, mais tradicional evento de fisiculturismo  (Divulgação)

LANCE!
14/10/2021
12:52
São Paulo

Só deu Brasil na estreia da categoria wellness no Olympia 2021, maior e mais tradicional evento de fisiculturismo no mundo, realizado no último final de semana em Orlando, EUA. A competição teve nada menos que quatro brasileiras entre as cinco primeiras colocadas, com destaque para a campeã Francielle Mattos, que confirmou o favoritismo apontado por especialistas e fãs.

“Muito difícil dizer em palavras o que eu senti no momento em que fui declarada vencedora (risos). A emoção tomou conta de mim de uma maneira que eu não sei explicar, eu me entreguei de corpo e alma nessa preparação, fiz tudo com muito amor, queria apresentar a minha melhor versão no maior palco de fisiculturismo do mundo e consegui", celebrou a primeira campeã Miss Olympia da categoria wellness.

A atleta da Integralmédica foi a primeira a garantir vaga na disputa, ainda em 2020, por isso os holofotes se voltaram quase todos a ela, que desde o início se mostrou com os pés no chão e concentrada para dar o seu melhor durante a preparação. Isso ficou provado em sua apresentação, confirmando o título.

“A pressão foi inevitável, o nível do campeonato estava altíssimo com grandes estrelas da categoria Wellness presente. Meu nome era um dos mais citados no Brasil, mas nos EUA eu ainda não era muito conhecido pelo público e nunca tinha sido julgado pela grande maioria dos árbitros que estavam no Olympia. Fiquei um pouco apreensiva com isso, mas minha apresentação saiu da forma que eu esperava, cravando uma pose de costas que viralizou nas redes sociais (risos)", destaca a campeã.

A coroa da paranaense de São José dos Pinhais vem para coroar uma trajetória bastante representativa para as mulheres brasileiras, já que, antes de atleta de alto rendimento, Francielle Mattos é mãe de dois filhos, além de, com grande ajuda do esporte, ter superado uma depressão pós-parto.

“Meu objetivo agora é ser uma ótima representante do título de Miss Olympia, fazer com que as pessoas conheçam e entendam cada vez mais sobre categoria wellness, e, pelo fato de eu ser mãe, ter dois filhos, mostrar para as mulheres que é possível, sim, ser atleta de alto nível caso esse seja o sonho delas", frisa.

Por fim, a Miss Olympia destacou a importância da valorização da categoria wellness no fisiculturismo, que surgiu no Brasil em 2005 com o objetivo de exaltar os traços femininos do corpo e, assim, atrair cada vez mais mulheres para o esporte. A superioridade do Brasil na classe foi confirmada com os três primeiros lugares no pódio.

“As brasileiras dominam essa categoria e a nossa missão era apresentar da melhor maneira possível a categoria wellness para o mundo, para que ela seja tão amada e reconhecida como é no Brasil. Cada vez mais as categorias femininas do fisiculturismo vêm ganhando espaço e reconhecimento, e para nós, atletas que amamos esse esporte, é muito importante e maravilhoso", vibra.