Após adiamentos, Arnold South America é confirmado: abril de 2022

Expo Center Norte, em São Paulo, receberá a feira em três dias

Ana Paula Leal Graziano
Ana Paula Leal Graziano comemora volta do Arnold (Divulgação)

Escrito por

Maior evento multiesportivo da América do Sul, reunindo em um mesmo lugar exposições, congressos e competições nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida, o Arnold South America finalmente tem uma nova data para acontecer. Após alguns adiamentos em virtude da pandemia de Covid-19, o evento foi confirmado para os dias 22, 23 e 24 de abril do ano que vem, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em entrevista, Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e responsável pelo Arnold Sports Festival South America (ASFSA), comentou a respeito da retomada dos trabalhos e os problemas causados pela pandemia.

- Quando a pandemia chegou ao Brasil faltava um mês para o evento (abril de 2020) e, assim como nós, os expositores, atletas, palestrantes, congressistas, todos foram pegos de surpresa. A gente continuou trabalhando forte porque não imaginava que a pandemia iria se estender por tanto tempo, então adiamos para outubro de 2020 e seguimos trabalhando. Obviamente foi muito complicado, pois já tínhamos pago a vários fornecedores, e quando foi se aproximando de outubro, percebemos que não ia acontecer e fomos contornando todas as situações. Hoje, com a vacinação, a realidade é diferente, e acreditamos que em abril será possível realizar o festival, muito mais robusto e sólido, visto que as empresas e o setor clamam por um evento como o Arnold South America - explicou Ana.

Em 2019, na sua última edição, o ASFSA contou com 85 mil visitantes, 152 marcas expostas, quase nove mil lojistas credenciados e mais de R$ 150 milhões em negócios gerados. Com a pausa forçada no setor, Ana projetou a maior edição da história do evento no ano que vem.

- Nós estamos com sangue nos olhos, como diz a expressão. Não somente a minha equipe, mas com certeza os atletas também, presidentes das confederações que trabalhamos, palestrantes, congressistas, fornecedores, todos, então, a expectativa está grande em torno do evento e do que ele entrega. Vai ser o maior Arnold South America de todos os tempos.

Criado em 1989, da parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, como um evento de culturismo profissional, o Arnold Sports Festival tornou-se ao longo destes 31 anos um sucesso absoluto nos Estados Unidos e, desde 2011, vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA, na Espanha, e elegeu o Brasil em 2013 para sediar o festival da América Latina, ampliando ainda mais as oportunidades de negócios e a valorização do esporte.

- A filosofia do Arnold no mundo é muito mais do que só uma feira, é uma experiência entre vários setores com conexões. Hoje, no Brasil, o Arnold South America tem cerca de 40 competições, e na parte de luta, diria que quase todas as grandes modalidades estão representadas, não somente na competição em si, mas com equipamentos, serviços e informações - completou Ana, que ainda falou sobre o crescimento da área de suplementação, mesmo com a pandemia.

- Nunca houve tanta procura de suplementos na área de imunidade, estresse, parte de articulações, sono, como no período da pandemia. Então, acreditamos que, com a vacinação, isso perdurará e essa procura constante vai ficar ainda mais forte.

Expo Super Show no Rio

Antes do Arnold South America 2022, o Rio de Janeiro vai sediar, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Centro de Convenções Sulamérica, a Expo Super Show, reunindo ExpoNutrition, Rio Sports Show e Musclecontest em um só grande evento. 

- A Expo Super Show vem para resgatar o evento que o Rio de Janeiro deixou de ter desde que mudamos o Arnold e a Expo Nutrition para São Paulo. A idéia é retomar esses grandes eventos no Rio, trazer novamente a ExpoNutrition, que era muito bem aceita no mercado carioca, a Rio Sports Show e o Musclecontest, que vai ter um grande show. Então, sabemos que esse evento vai ser o mais importante do ano nas áreas de esporte, saúde, fitness e suplementação no Brasil - encerrou Ana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter