Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tem 5 motivos para sorrir e tenta confirmar boa fase na semi

Morumbi voltou a ser utilizado, Pato voltou, o DM está esvaziando, Cuca já tem data para chegar e os garotos de Cotia têm brilhado. Falta ganhar clássico

Pato gargalha com Everton: clima no CT da Barra Funda voltou a ser leve - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo havia acabado de encerrar a primeira fase do Paulistão com um empate sem graça com o São Caetano e a pior campanha entre os oito classificados para os mata-matas, com direito a derrotas nos três clássicos, quando Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, disse que é "incrível como acontece uma coisa (ruim) em cima da outra". Dez dias depois, o Tricolor receberá o Palmeiras pelo jogo de ida da semifinal, às 18h deste sábado, com outro astral e tentando confirmar uma boa fase.

O palco do clássico é um dos motivos para sorrir. Atingido por enchentes duas vezes em março, o Morumbi voltou a ser utilizado na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano, pelas quartas de final, após ficar fechado para limpeza e reparos. Os dois jogos que o clube precisou fazer no Pacaembu não foram bons: empate com a Ferroviária (1 a 1) e derrota para o próprio Palmeiras (1 a 0). Na reabertura do estádio, o torcedor teve a chance de ver os novos refletores de LED em funcionamento.

Morumbi voltou. E com nova iluminação - Foto: Rubens Chiri

Aquele jogo contra o Ituano também marcou o início de uma ascensão dos quatro garotos de Cotia que hoje são as esperanças dos são-paulinos para o Choque-Rei: Liziero, Luan, Igor Gomes e Antony, juntos pela primeira vez na equipe profissional, jogaram muito bem na ida e repetiram a dose na vitória por 1 a 0 na volta. Igor marcou os dois gols no Morumbi e Liziero, completando jogada de Antony, anotou na volta.

Garotada está em alta - Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena

No dia do jogo de volta, a torcida ficou em êxtase com o anúncio de Alexandre Pato, contratado após uma disputa ferrenha com o Palmeiras, que chegou a estar convicto de que acertaria com ele. Pato não poderá jogar o Paulistão, mas já se juntou ao grupo na sexta-feira, irá ao Morumbi assistir ao clássico e é apontado por Raí como um símbolo do momento positivo.

- Estou muito feliz com a chegada do Pato. Vai agregar muito à nossa equipe em todos os aspectos. Com o grupo, na questão tática, o significado dele para o clube, o carinho recíproco... Ele chega em um momento importante, porque temos um jogo contra o Palmeiras, o time vem crescendo, mostrando capacidade, diversidade em seus talentos, e tem grandes possibilidades para essa temporada - disse o diretor.

Outro motivo de alegria é que o departamento médico está esvaziando. O único jogador que está fora de combate para este sábado é Hernanes, que se recupera de lesão na coxa esquerda - sem contar Rojas, que operou o joelho no fim do ano passado. Everton e Nenê voltaram a ser opções e encorpam o grupo que disputará o clássico.

Por fim, o Tricolor terá o seu novo treinador a partir da terça-feira. Cuca obteve a liberação médica e estará no banco de reservas no jogo do Allianz Parque.

Cuca com a neta vestida de tricolor (Foto: Divulgação/São Paulo)

O bom momento faz o elenco do São Paulo acreditar em coisas maiores. Os jogadores não quiseram receber a premiação oferecida pela diretoria pela classificação às semifinais, pois julgam que não fizeram mais do que a obrigação neste momento. Eles entraram em acordo e, em caso de vaga na final, algo que o clube não alcança nesta competição desde 2003, receberão um "bicho" mais gordo.

Prova do bom ambiente é que o goleiro Jean, afastado há 12 dias por indisciplina, está prestes a ser reintegrado.