Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do São Paulo sub-17 exalta garotos campeões estaduais em 2019

Rafael Paiva concedeu entrevista ao site oficial do Tricolor após a conquista do Paulistão da categoria sub-17, ao bater o Palmeiras, nos pênaltis, em um jogo épico no Pacaembu

Rafael Paiva elogiou a postura dos garotos após derrotas na temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo conquistou na última quarta-feira o título de campeão paulista sub-17 ao derrotar o Palmeiras, nos pênaltis, em uma partida épica. Após abrir vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor foi vencido por 4 a 2 no Pacaembu, o que levou a decisão para os pênaltis, e permitiu a vitória são-paulina por 7 a 6. Valentia que é mérito de trabalho do técnico Rafael Paiva.

Faltando poucos minutos para o apito final, o São Paulo estava perdendo por 4 a 1, o que daria o título ao rival já no tempo normal, mas Juan fez grande jogada individual pela direita e cruzou para Luizão fazer o segundo e garantir a possibilidade de pênaltis. Para Paiva, a vontade de ser campeão falou mais alto.

- Nós queríamos muito esse título. A energia e a vontade de ser campeão fizeram com que a gente conquistasse o Paulista. Os meninos lutaram muito até o final e mereceram esse resultado - declarou o comandante.

Em 2019, o Tricolor sub-17 faturou a FAM Cup no início da temporada. Depois dessa conquista, parou nas semifinais do Campeonato Brasileiro (derrota nos pênaltis para o Flamengo) e decidiu a Copa do Brasil com o Palmeiras, jogo em que saiu derrotado. Para Paiva, essas derrotas nos torneios nacionais amadureceram o grupo para não deixar escapar o troféu estadual. 

- As derrotas têm que nos fortalecer, perder títulos é muito difícil, mas nos faz crescer como grupo, faz os meninos criarem casca. Estávamos com muita vontade de ganhar por conta do que aconteceu no ano, e essa gana de ser campeão fez com que o Paulista não escapasse - concluiu o treinador.