Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-15 é campeão; juvenil perde, mas volante é eleito melhor do torneio

Base do São Paulo joga duas finais importantes: o sub-15 venceu a Copa Votorantim e o juvenil perdeu a Copa Santiago, mas teve Igor Liziero como o melhor da competição

Sub-15 são-paulino conquistou a quinta taça da Copa Votorantim e segue como maior campeão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Em diferentes categorias, a base do São Paulo teve dois compromissos importantes neste fim de semana. Primeiro, neste sábado, o juvenil do Tricolor Paulista perdeu a decisão da Copa Santiago para o Cruzeiro (RS), por 1 a 0. Mesmo assim, os garotos puderam comemorar a eleição do volante Igor Liziero como o melhor da competição. Já o sub-15 venceu pela quinta vez a Copa Votorantim, batendo o Coritiba por 4 a 3 na decisão. 

A Copa Santiago foi disputada no Rio Grande do Sul e o Tricolor amargou o vice-campeonato justamente para os donos da casa. Mesmo assim, os destaques do torneio foram todos do clube do Morumbi. Além de Liziero como melhor jogador, a equipe ainda teve o artilheiro Paulinho, com cinco gols marcados.

O juvenil terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, depois superou a Ponte Preta nas quartas de final e na semi bateu o Avaí, chegando a grande final da 28ª Copa Santiago de Futebol. As únicas derrotas que teve na competição, curiosamente, foram para o Cruzeiro/RS, na primeira fase, por 2 a 1, e na final, por 1 a 0.

Enquanto isso, os meninos do sub-15 conquistaram o quinto título da Copa Votorantim, disputada na cidade do interior de São Paulo. A equipe bateu o Coritiba por 4 a 3. O São Paulo teve 100% de aproveitamento na competição: venceu os três primeiros jogos, pela primeira fase, contra Botafogo, 4 a 0, Grêmio, 3 a 1, e Goiás, 3 a 2. No mata-mata, eliminou o Flamengo, 1 a 0, e o Sport, na semifinal, por 5 a 0.

O sub-20 do São Paulo se prepara para a disputa da Libertadores da América da categoria. Os principais jogadores do Tricolor que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, como o atacante Joanderson, devem participar do torneio sul-americano.