Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ganso, especialistas veem Ytalo como a melhor opção do São Paulo

Editor e colunistas do L! comentam a ausência de Paulo Henrique Ganso na semifinal da Liberta e dizem que problema do Tricolor será falta de qualidade para reposição do meia

Ganso sentiu a coxa e será desfalque nos próximos jogos do São Paulo (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

O São Paulo não terá Paulo Henrique Ganso na primeira semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Nacional (COL). O camisa 10 do Tricolor teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita constatado na manhã desta quinta-feira e foi descartado para o duelo de ida contra o time colombiano, em 6 de julho, no Morumbi.Editor e colunistas  do LANCE! analisam a ausência do Maestro no meio-de-campo do São Paulo:

MARCIO MONTEIRO - Editor do LANCE!

Ganso é certamente um dos principais nomes do São Paulo nesta Libertadores. Sem o meia, o time dificilmente estaria nas semifinais. O Tricolor, porém, já mostrou que sabe se virar sem seu camisa 10 e vive um bom momento, não deixou a empolgação da Liberta passar. Sem dúvida o time sofrerá ofensivamente, especialmente no jogo em casa, sem Ganso. Mas Bauza conseguiu criar uma coletividade interessante no time, que pode superar a falta do Maestro.

Mas o grande problema são as peças de reposição. O jovem Lucas Fernandes, substituto natural de Ganso, está machucado. Sobram na disputa da vaga Ytalo, Wesley, Daniel e Alan Kardec, estes dois últimos em má fase. A melhor opção seria o recém-chegado Ytalo, que é atacante, mas já desempenhou bem a função de meia. Para o jogo de volta, dependendo do primeiro resultado, Wesley cairia bem na equipe, para cadenciar mais o jogo e ganhar a marcação no meio-campo.

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Não tem nenhum jogador no elenco do São Paulo parecido com o Ganso, com as mesmas características. Acho que  Bauza deve tentar uma escalação como a que ele utiliza nos jogos.

Fora de casa, povoando mais o meio-de-campo, reforçando a marcação e utilizando Calleri como homem mais avançado.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Paulo Henrique Ganso, que já tem um histórico de lesões musculares, não deveria ter sido usado contra o Fluminense e fará muita falta ao São Paulo nas semifinais da Libertadores.

Sem ele o time fica capenga no meio-campo. O atleta não tem substituto para a posição e o elenco do São Paulo é apenas razoável. Limitado.

Ytalo deve jogar em seu lugar, mas não tem um décimo da qualidade de Ganso, que é um jogador de toque de bola refinado e que vinha apresentando um belo futebol nesse primeiro semestre.

Uma pena o que aconteceu para o Tricolor, que entra prejudicado e em desvantagem nas semifinais sem um de seus principais jogadores.