São Paulo x Cruzeiro - Reinaldo

Reinaldo é titular absoluto no São Paulo - FOTO: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Fellipe Lucena
26/08/2019
18:04
São Paulo (SP)

A imprensa saudita continua ligando o nome do lateral-esquerdo Reinaldo ao Al-Ahli, clube que fez uma proposta por ele há alguns dias e ouviu resposta negativa do São Paulo. Nos bastidores, porém, a diretoria tricolor tem reforçado o desejo de não negociar o jogador, considerado um dos pilares da equipe de Cuca, além de dizer que não houve contraproposta até o momento.

Os dirigentes já avisaram a Reinaldo que a ideia é mantê-lo. Esse cenário só mudaria em caso de uma oferta muito alta para o clube, mas a expectativa internamente é de que isso não aconteça, já que os primeiros valores oferecidos foram considerados bem baixos. O São Paulo admite a necessidade de negociar um jogador nesta janela, mas pretende liberar um atleta visto como "menos importante".

TABELA
> Clique aqui e veja tabela e simulador do Brasileirão

Reinaldo está com 29 anos e tem contrato com o São Paulo até o fim de 2020. Dos 40 jogos do clube em 2019, ele participou de 34, anotando quatro gols. No domingo, cumpriu suspensão e foi substituído por Léo na derrota por 2 a 0 para o Vasco. O jovem de 23 anos não teve boa atuação. Outra opção para o setor é Liziero, jogador que Cuca prefere utilizar no meio de campo, além de Júnior Tavares, que recentemente retornou de empréstimo à Sampdoria. Tavares chegou a ser observado em um jogo-treino, mas não foi integrado ao grupo e a ideia é negociá-lo.

Ao todo, Reinaldo acumula 190 jogos e dez gols pelo clube do Morumbi. Ele chegou em 2014, foi emprestado a Ponte Preta (2016) e Chapecoense (2017) e retornou com moral no ano passado.