Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Prazer’ de treinar mobiliza elenco do São Paulo na pré-temporada

Jogadores exaltam variedade de exercícios aplicados por Rogério Ceni a cada dia. Participação intensa do Mito surpreende Wesley: 'Tem que ficar ligado'

Trabalho de Rogério Ceni tem deixado os jogadores empolgados no São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc)
Escrito por

Dinâmica, intensidade, participação ativa. Esses atributos de Rogério Ceni já foram elogiados pelos jogadores na primeira semana da pré-temporada. Agora, passados 21 dias de convivência com o Mito, o elenco se surpreende com outra característica do técnico novato: a rotatividade dos treinamentos. Até agora, nenhum exercício foi repetido pelo comandante.

- Todo mundo está muito à vontade com esses trabalhos diferentes, estão todos felizes. Agora é assimilar cada vez mais o que o professor vai falar para a gente seguir a diante. Todo dia um trabalho diferente, nada repetido, e isso dá um prazer muito grande de sair de casa para treinar. Essa dinâmica é o que um jogador precisa. Tomara que continue assim - destacou o volante Wesley.

A palavra "prazer" também foi usada pelo lateral-direito Bruno para definir os efeitos de treinos sem rotina que o Mito conseguiu implantar no CT da Barra Funda e, principalmente, na viagem aos Estados Unidos. E como o trabalho foi coroado com o título da Florida Cup, o grupo parece mais convencido de que os métodos tendem a trazer resultados.

- O futebol vem evoluindo, a dinâmica aumentou e a gente precisa aplicar essa marcação pressão para acontecer o que o professor pede. Conseguimos nosso primeiro objetivo lá, tem muito pela frente, é começo de trabalho, mas logo estarão todos cientes para que a gente tenha êxito lá na frente. Tem que ficar ligado, porque o homem cobra e sabe que só assim os resultados aparecem - prosseguiu Wesley, que disse não ter visto trabalhos do tipo nem no período em que defendeu o Werder Bremen, na Alemanha.

Confira bate-papo com o volante Wesley, em zona mista no CT:

Ceni tem elogiado sua versatilidade, mas onde prefere jogar?

Todo mundo sabe que prefiro jogar saindo para o jogo, de segundo volante, mas vou atuar onde ele precisa. É importante ter essa versatilidade para mudar um esquema de jogo.

O Vasco manifestou interesse em tê-lo e a torcida esperava que você saísse. Acha que seu ano será bom no São Paulo?
Eu tenho mais dois anos de contrato e não chegou nada para mim. Vou trabalhar da melhor maneira para conseguir meu espaço aqui. Sempre quis ficar, é o que amo fazer na minha vida e fico feliz que o professor conta comigo.