Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo modificado e Botafogo-SP fazem jogo centenário no Pacaembu

No centésimo jogo entre as duas equipes, válido pelo Paulistão, o Tricolor Paulista entra em campo às 21h45 com dez desfalques no elenco. Botinha quer escapar da degola estadual 

Ganso é o grande destaque do São Paulo em meio a dez desfalques no time (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

Há cinco jogos sem vitória, o São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, para enfrentar o Botafogo-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O grande problema do Tricolor para o duelo contra o time de Ribeirão Preto são os dez desfalques, seja por lesão, convocação ou suspensão. Enquanto isso, o Botinha luta para não cair no Estadual - tem a quarta pior campanha e precisa da vitória. 

Os desfalques por convocação são: Rodrigo Caio, com a Seleção Brasileira olímpica para a disputa de dois amistosos, o chileno Mena, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e Lyanco, com a Sérvia para a disputa preliminar da Eurocopa sub-19.

Por lesão, o São Paulo não terá: Michel Bastos, Wesley e Rogério, todos com estiramento muscular. Wilder com contratura e Breno com tendinite. O goleiro Renan Ribeiro, que passou por uma cirurgia de apendicite, continua em recuperação. Já o volante Thiago Mendes está suspenso. 

O clube do Morumbi ocupa a vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos, apenas um a mais do que o terceiro colocado, a Ferroviária. O Audax lidera com 16. Por isso, o time de Patón precisa mais do que nunca da vitória para não se complicar no Estadual. 

Enquanto isso, o Botafogo é o lanterna do Grupo 1, liderado com folga pelo Santos. A equipe soma apenas 11 pontos, aparecendo à frente apenas de Mogi Mirim, Capivariano e Rio Claro. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP

Local:
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-horário: 23 de março de 2016, às 21h45
Árbitro: Rafael Gomes Feliz da Silva
Assistentes: Alex Alexandrinho e Patrick André Bardauil

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, João Schmidt e Carlinhos; PH Ganso e Daniel; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

BOTAFOGO: Neneca; Daniel Borges, Caio Runa, Mirita e Diego; Rodrigo Thiesen, Allan, Samuel Santos e Carlos Alberto; Serginho e Alemão. Técnico: Márcio Fernandes.