Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo já iguala número de vitórias como visitante de 2016

Ao derrotar o Cruzeiro na última quarta-feira, o Tricolor chegou a seis vitórias fora de casa em 2017, igualando a marca de toda a temporada passada. Motivação para domingo?

Fernando Michel
Escrito por

A semana do São Paulo está sendo de decisões. Contra o Cruzeiro, apesar da eliminação da Copa do Brasil, o Tricolor saiu do Mineirão com uma vitória nas mãos, a sexta como visitante na temporada. Esse é um dos pontos positivos do trabalho de Rogério Ceni e serve como motivação para o jogo de domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Paulistão, já que durante todo o ano de 2016 foram apenas seis triunfos dos são-paulinos jogando longe de seus domínios.

O placar de 2 a 1 sobre a Raposa, em Belo Horizonte, igualou o retrospecto de seis vitórias fora de casa que o São Paulo acumulou no ano passado, algo que pesou e muito para as irregulares campanhas no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores e, principalmente, no Brasileirão.

A primeira vitória como visitante do Tricolor em 2016 foi somente em maio, quando derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro. Depois disso, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em junho, o Santa Cruz por 2 a 1, em agosto, o Fluminense por 2 a 1, em outubro, e o Atlético-MG, por 2 a 1, em dezembro, todas elas no Brasileirão.

Além dessas, o São Paulo venceu o Juventude, em setembro, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o resultado de 1 a 0 não foi suficiente para a classificação para as quartas da competição.

Enquanto isso, em 2017, no quinto mês do ano a equipe de Ceni já venceu seis vezes fora de casa. A primeira contra o Moto Club, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, depois PSTC (4 a 2) e Cruzeiro (2 a 1), pela mesma competição. No Paulistão, as vítimas foram Santos (3 a 1), São Bernardo (1 a 0) e Linense (2 a 0), que apesar de jogar no Morumbi, tinha o mando de campo.

Neste ano, o aproveitamento do Tricolor como visitante é de 61,1% dos pontos disputados, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Já na temporada passada, o aproveitamento foi de apenas 29,5%, com seis vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Foi o quarto pior entre os clubes da Série A no quesito.

Domingo, contra o Corinthians, o time de Rogério Ceni terá mais uma oportunidade de provar sua boa fase como visitante vencendo um adversário que nunca derrotou em sua Arena. O triunfo, porém, precisa ser por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três ou mais tentos para definir a classificação no tempo normal.