Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Defesa se solidifica, e Rodrigo Caio aguarda definição de Bauza por time

Em dez jogos, o São Paulo sofreu apenas seis gols e setor tem se apresentado de maneira mais organizada em relação a 2015. Porém, Patón mantém rodízio entre os zagueiros

Rodrigo Caio larga na frente por uma das vagas de titular de Edgardo Bauza (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Escrito por

Em números, a defesa do São Paulo tem se apresentado de maneira mais sólida em relação ao ano passado: foram apenas seis gols sofridos em dez partidas oficiais até aqui. Em 2015, o Tricolor terminou com 47 tentos sofridos em 38 rodadas de Campeonato Brasileiro. Com quatro nomes à disposição, o técnico Edgardo Bauza mantém sua opção pelo rodízio na equipe. Diego Lugano, Maicon e Rodrigo Caio se apresentam como as principais opções. 

- Hoje, temos quatro titulares para a zaga em condições de jogar. Por isso, acho que na hora certa, o Bauza vai definir quais são os titulares para que a dupla possa encorpar e ganhar entrosamento - disse Rodrigo Caio, incluindo na lista dos quatro o jovem Lucão. 

Rodrigo Caio começou a temporada como titular ao lado de Breno, hoje em tratamento no Reffis. Lucão assumiu o posto do veterano, mas perdeu espaço após a chegada de Maicon. Diego Lugano, por sua vez, não tem condições físicas de disputar jogos em sequência e por isso lidera a lista do rodízio. O uruguaio estreou ao lado de Caio e jogou sua segunda partida com Maicon. O jovem Lyanco, última opção para o posto, está na Sérvia com a seleção nacional sub-20. 

- Aos poucos, também temos nos conhecido melhor, porque estamos apenas no começo de trabalho do treinador. Com uma sequência, além do dia a dia no CT, saberemos melhor como o companheiro gosta de se posicionar e atuar. O importante é que todos estão mais confiantes e prontos - completou Rodrigo Caio, ao site oficial do clube. 

O camisa 3, que chegou a ser chamado de zagueiro de condomínio por Rodrigo Gaspar, assessor da presidência são-paulina, larga na frente pela briga no time titular, já que marcou dois gols nos últimos jogos e fisicamente suporta o calendário brasileiro sem grandes intercorrências. Bauza, pelo menos por enquanto, mantém o rodízio entre os jogadores. 

- Estamos no caminho certo para ter cada vez mais segurança na defesa - finalizou o defensor.