Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuca elogia São Paulo e esconde planos para Daniel Alves e Juanfran

Técnico não fala abertamente sobre as novas contratações e ainda exalta postura do time diante do Santos no segundo tempo: 'O pessoal que entrou nos ajudou a vencer'

Cuca comemora vitória em clássico: 'É gostoso ver um clássico com cinco gols, com 34, 35 chutes a gol' <br>(Foto: Guilherme Rodrigues/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

Para alívio da torcida, o São Paulo, enfim, conquistou uma vitória em clássico. Neste sábado, o Tricolor venceu o Santos por 3 a 2, no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o técnico Cuca exaltou a vitória e comentou sobre os planos para os recém-contratados: Daniel Alves e Juanfran. 

- O plano que tenho para eles é segunda-feira começarem a treinar com todo mundo. Temos uma semana cheia para treinar e colocar as ideias em prática. Vou dividir as ideias com eles, não com a imprensa. Antes de falar sobre eles, temos que falar sobre o jogo que fez o Igor Vinicius, marcando o Soteldo, um diferencial do Santos. Marcou e foi um diferencial no ataque - comentou.

O comandante salientou a alteração na postura de jogo do primeiro para o segundo tempo. Além disso, admitiu que as substituições surtiram efeito. 

- Não merecíamos sair vaiados no primeiro tempo. Quero enaltecer a presença dos torcedores. Mas não achei justa a vaia. Não jogamos mal. Jogamos igual. Tivemos confiança, junto com a fortuna de jogar o time mais na frente, ter uma saída de bola mais rápida. Concluímos bem, fizemos os gols. Uma pena o Hernanes ter saído. Poderia ter mantido como estava ou segurar um pouco mais para ter o contra-ataque. O pessoal que entrou nos ajudou a vencer - analisou o treinador.

Com o resultado, o São Paulo somou 24 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Ceará.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Estratégia
Jogo contra uma equipe de muita intensidade. Tendo alguns jogadores sem essa intensidade, não consigo marcar pressão. Escolhi os de intensidade um pouco maior e aprimorei na mudança no segundo tempo, dando ao Tchê Tchê a possibilidade de começar as jogadas. O Hernanes é importante. As trocas que a gente faz são ideias que a gente tem e terceiriza. Se dão certo, foi bem executado. O mérito é deles. Foram dois times que quiseram jogar. É difícil jogar contra o Santos. Tentamos marcar no ataque, pressionar para que eles tivessem o erro. Tem que enaltecer muito o jogo. É gostoso ver um clássico com cinco gols, com 34, 35 chutes a gol - disse o treinador.

Alexandre Pato
Tenho confiança em todos. Temos tido muita paciência com o Pato. Hoje ele foi mais competitivo. Ele tem se doado bastante. Quando sai, é por opção minha. A técnica dele é indiscutível. Fez um grande trabalho, principalmente pelos dois gols.

Tite gostou?
Agradou o jogo. Foram 34, 35 finalizações. É gostoso para a torcida, para o treinador ver a parte tática do jogo. Uma pena o Antony não ter jogado. Era mais um para ser observado. Acho que ele (Tite) curtiu o jogo.