Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com contratações, São Paulo toma cuidado com número de estrangeiros

Após a contratação de Orejuela, o Tricolor atingiu o limite de estrangeiros que podem ser relacionados para competições nacionais, mas ainda mira um reforço uruguaio

O zagueiro Robert Arboleda é o único estrangeiro titular do clube (Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)
Escrito por

Em momento de contratações e de busca por reforços, o São Paulo, que já fechou com o lateral direito Orejuela, o zagueiro Miranda e o ponta Bruno Rodrigues, tem como foco a contratação do meia uruguaio Gabriel Neves. O São Paulo, porém, tem uma preocupação para fechar com o atleta do Nacional do Uruguai: o número de estrangeiros na equipe.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

De acordo com o parágrafo 6º, do Artigo 18, do regulamento da Série A1 do Campeonato Paulista, não há limite de registro e inscrição de atletas estrangeiros pelos clubes, mas somente cinco poderão ser incluídos na súmula entre titulares e reservas. No Brasileirão, a situação é a mesma.

Já a Conmebol, órgão máximo do futebol Sul-Americano, não define um limite de atletas estrangeiros, fazendo com que, na Libertadores, isso não seja um problema para o São Paulo.

Atualmente, o Tricolor conta com justamente cinco estrangeiros no elenco, são eles:
- Arboleda (Equador);
- Orejuela (Colômbia);
- João Rojas (Equador);
- Galeano (Paraguai);
- Tréllez (Colômbia).

No momento, o São Paulo poderia relacionar todos seus atletas estrangeiros para uma partida, porém, caso contrate Gabriel Neves, deverá tomar cuidado para não exceder o limite, precisando revezar os relacionados.

Dentre os estrangeiros, Tréllez e Carneiro são os mais prováveis de deixarem o clube.

O colombiano não vem sendo aproveitado pelo São Paulo e, caso a situação continue assim, pretende rescindir o contrato, que vai até o fim de 2021 e sair. O Sport está interessado na contratação do atacante, que não foi inscrito no Paulista. As informações são do Globo Esporte.

Já o uruguaio, segundo o blog do Menon, já informou ao clube que não renovará o contrato, que acaba no final de março.

Rojas tem contrato até o término do Paulistão, mas, após boas atuações, vem tendo sua renovação como pedido de muitos torcedores. 

O São Paulo só volta a campo neste sábado (13), para enfrentar o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 16h30, em partida válida pela quarta rodada do Paulistão. Em boa fase após duas goleadas seguidas, sendo uma delas no clássico contra o Santos, o Tricolor espera manter o bom momento que vive.