Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com chance de alcançar a liderança, São Paulo se despede de Éder Militão

Lateral está vendido ao Porto, de Portugal, e faz neste domingo seu último jogo pelo clube que o revelou para o futebol; Tricolor precisa de só uma vitória para assumir a ponta

Militão chegou ao São Paulo aos 13 anos de idade (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Neste domingo, às 16h, o São Paulo se despede de mais um de seus jovens promissores revelados no CT de Cotia. Na partida que pode dar a liderança do Brasileirão, contra o Vasco, pela 17ª rodada, o Tricolor dá adeus ao lateral Éder Militão, que defende as cores do clube do Morumbi desde os 13 anos de idade. O destino do jovem jogador será o Porto, de Portugal.

Promovido ao time profissional pelo ídolo Rogério Ceni, no início do ano passado, Militão não demorou para se firmar na equipe. Embora tenha feito toda a categoria de base jogando de zagueiro e volante, a joia tricolor não sentiu a pressão de atuar em um grande clube e virou o dono do lateral-direita, mesmo improvisado na posição.

Desde a ida de Cicinho para o Real Madrid, no fim de 2005, o São Paulo enfrentava dificuldades para encontrar um jogador que se firmasse na lateral. Durante a última década, alguns nomes passaram pelo clube, mas não obtiveram sucesso. Entre eles, Maurinho, Reasco, Jancarlos, Piris, Douglas, Carlinhos, Buffarini, Bruno e outros mais.

Talentoso e com personalidade para encarar o desafio de tirar o Tricolor da briga contra o rebaixamento no ano passado, Militão foi conquistando seu espaço e chamando a atenção dos europeus, que já o monitoravam desde que, ainda garoto, o jogador defendia as categorias inferiores da Seleção Brasileira.

Negociado com o Porto, por 4 milhões de euros, o jogador se despede do Tricolor com a possibilidade de deixar o time na liderança do Campeonato Brasileiro. Para isto, basta que a equipe do técnico Diego Aguirre vença o Vasco, já que o Flamengo tropeçou contra o Grêmio, na noite de sábado.