Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cirurgia de Rodrigo Caio é um sucesso e jogador fica dois meses fora

Zagueiro foi operado no pé esquerdo, no HCor, em São Paulo e já iniciou o processo de recuperação; defensor se machucou no dia 22 de abril, na partida contra o Ceará

A expectativa do departamento médico é de que o jogador fique dois meses fora (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Diagnosticado com um entorse no pé esquerdo, o zagueiro Rodrigo Caio foi operado no fim da tarde desta sexta (18) no HCor, em São Paulo. A cirurgia, comandada pelo médico Marcelo Prado, foi um sucesso e o jogador já iniciou o processo de recuperação. A expectativa do Tricolor é de que o camisa 3 fique fora de combate por dois meses. 

- O procedimento cirúrgico foi um sucesso e de uma forma efetiva foi feita a correção da instabilidade que Rodrigo apresentava no pé esquerdo - afirmou o chefe do departamento médico do São Paulo, José Sanchez.

O jogador se machucou no dia 22 de abril, na partida contra o Ceará, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Rodrigo acreditou ter quebrado o pé, mas um exame de raio-x e, posteriormente, uma ressonância magnética apontaram apenas um entorse. A expectativa era de que o camisa 3 voltasse a jogar em duas semanas.

Vivendo a expectativa de ser convocado pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia, Rodrigo Caio passou a trabalhar no Reffis do CT da Barra Funda em dois períodos e, inclusive, voltou a treinar com bola com o restante do elenco tricolor.

Como alguns movimentos foram limitados por conta das dores e não houve progresso na recuperação, o departamento médico consultou especialistas em tornozelo e pé e optou pela intervenção cirúrgica Para correção de instabilidade ligamentar na região afetada.

Na próxima terça-feira, o jogador começará o processo fisioterápico no CT.