Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cara nova! Buffarini é confirmado como reforço do São Paulo

Lateral é o sexto jogador contratado na última janela de transferências internacionais

(Foto: San Lorenzo/Divulgação)
Escrito por

Edgardo Bauza poderá contar novamente com lateral-direito Julio Buffarini, do San Lorenzo. Nesta terça-feira, o São Paulo oficializou a contratação do argentino de 27 anos, que assinou um contrato válido pelas próximas três temporadas.

Para ter o jogador, o Tricolor teve que ter um aval da Fifa, uma vez que a negociação foi tida como concluída após o fim da janela de transferências internacionais. Para solucionar o caso, o clube enviou à CBF (responsável pelo encaminhamento à entidade máxima) toda a documentação necessária para consumar a transferência, que tinha sido realizada no dia 19. A Fifa reconheceu que o trabalho foi realizado dentro do prazo.


Buffarini será incorporado ao elenco são-paulino ainda nesta semana. O lateral-direito é o sexto reforço do São Paulo na janela de transferências internacionais. Antes dele, Bauza tinha recebido Maicon, Cueva, Gilberto, Douglas - ainda aguardando sua rescisão de contrato com o Dnipro - e Andrés Chávez, que era companheiro de Calleri no Boca Juniors e chegou por empréstimo de um ano.

Buffarini e Bauza se reencontram

Referência do San Lorenzo, Buffarini teve uma parceria vitoriosa com o técnico Patón no clube argentino. Juntos, os dois conquistaram a Libertadores, em 2014, e disputaram o Mundial de Clubes da Fifa, no mesmo ano. Revelado no Talleres-ARG, o lateral se destacou ao longo da carreira por sua entrega e versatilidade. No currículo, o lateral traz ainda as campanhas vitoriosas do Apertura do Campeonato Argentino, em 2013, da Supercopa Argentina, em 2015, e passagens por Atlético Tucumán-ARG e Ferro Carril-ARG.