Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após críticas de atletas, Bauza tem conversa com elenco do São Paulo

Treinador argentino se reúne com o grupo antes de treino para esclarecer polêmicas. Lateral-direito Bruno diz que quem cobra também tem de mostrar no campo

Edgardo Bauza, em treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC.net)
Escrito por

Essa quinta-feira foi mais um dia de lavagem de roupa suja no São Paulo. Na reapresentação do elenco após a vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim na última terça-feira, o técnico Edgardo Bauza reuniu os jogadores para uma conversa antes do treino. Dentre os assuntos, as reclamações de alguns via imprensa após o último embate.

Bauza tenta se posicionar diante do grupo após Rogério ter reclamado da posição em que joga e Alan Kardec de não estar jogando com frequência. O centroavante disse que esperava mais chances e que essa conversa poderia partir do técnico, com quem ainda não falara. O argentino negou e disse que conversou, sim, com os atletas, inclusive os dois. O elenco não fala a mesma língua e uma ala acredita que Bauza favorece muito seus compatriotas, Centurión e Calleri.

Em entrevista coletiva após a atividade, o lateral-direito Bruno comentou o assunto. O atleta disse entender o lado dos companheiros que não estão atuando, mas deixou claro que não é favorável de o assunto estar sendo discutido publicamente.


- Quem estiver feliz no banco, algo está errado, tem de ficar puto mesmo. Mas tem de mostrar no campo. É trabalhar, se ficar puto, na hora que a oportunidade aparecer, também tem de dar conta. Pensar no São Paulo, não no pessoal, para dar tudo certo. Eles estão certo, porque não estão jogando - afirmou Bruno.

- É hora de a gente resolver as coisas aqui dentro, e resolver no campo. Sempre que posso converso com ele (Bauza), com a comissão. Ele é tranquilo, sempre está aqui, falo nos treinos, é questão de cada atleta. Chegar, conversar com ele, se as coisas estão andando, não estão. Tem de ter essa postura, para a gente se unir cada vez mais - completou o camisa 2.

Após a conversa, os jogadores que foram titulares contra o Mogi fizeram trabalho na academia. Calleri ainda complementou com uma atividade leve no campo. Os reservas disputaram um coletivo completado por atletas da base. Lugano estava entre eles. O uruguaio foi poupado no duelo da terça, para o qual nem foi relacionado. Deve voltar ao time no sábado, contra o São Bernardo, no Pacaembu.

Bauza prepara o time para a partida decisiva contra o River Plate (ARG), na quinta-feira da semana que vem, em Buenos Aires, pela Libertadores. Breno, se recuperando de lesão, está fora. Já Michel Bastos, com uma contratura muscular na coxa esquerda, ainda é dúvida, estando mais para não jogar.