Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em ‘ano difícil’, Kaká aprova volta de Marco Aurélio ao São Paulo e trata com cautela Ceni virar treinador

Ídolo tricolor diz que retorno do gerente é importante para o futebol do clube. Quanto ao ex-goleiro, o meia cita a 'grande diferença' entre ser jogador e técnico para tratar como hipótese

Kaká com os pilotos da Ferrari em evento em Interlagos (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Convidado para um evento em Interlagos com Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Marc Gené, pilotos da Ferrari, Kaká acompanha à distância o São Paulo. O ídolo tricolor aprovou o retorno de Marco Aurélio Cunha como diretor executivo do clube e ainda trata com cautela a possibilidade de Rogério Ceni assumir como treinador.

- Foi um ano difícil para o São Paulo, mas sou otimista. Foi um ano de lições e aprendizados, fico feliz com a volta do Marco Aurélio, um cara que ajuda muito no futebol, no São Paulo principalmente. Este ano já eliminando a questão do rebaixamento é importantíssimo, e aí pensar o que foi feito de errado para o ano que vem não repetir - analisou o meia de 34 anos do Orlando City (EUA).

Jogador do São Paulo entre 1999 e 2003 e depois em 2014, Kaká conviveu bastante com Rogério Ceni, inclusive na Seleção, onde juntos conquistaram a Copa do Mundo de 2002. Amigo do Mito, ele teve uma conversa recente com o ex-goleiro para saber de seus planos.

- É uma hipótese. O Rogério tem muito talento dentro e fora de campo, como um líder tem todas as qualidades, agora é muito diferente ser jogador e treinador. Por isso eu digo que é uma hipótese. Com certeza o Rogério vai ser um excelente treinador. Ele está se preparando, conversamos há uns dias atrás, mas se vai ser no São Paulo ou não, quando vai ser, aí a gente tem que esperar um pouco - acrescentou.

Apesar da análise de Kaká, Ceni de fato trabalha para se tornar técnico e assumir o comando do São Paulo, possibilidade tratada como palpável pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva para 2017. Ao mesmo tempo, Leco tenta respaldar Ricardo Gomes no elenco profissional. Recentemente, Rogério passou um período na Europa para estágio no Sevilla (ESP) e mais uma etapa do curso da Football Association (Federação Inglesa de Futebol).