Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro vê mudança no jogo do Palmeiras e quer imposição do Santos

Gustavo Henrique analisa que o Verdão, adversário do Peixe no domingo, adota tática de jogo de mais toque de bola, diferente de 2015. Beque quer marcação e pressão no rival

Gustavo Henrique está atuando como titular do Santos desde o ano passado (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Santos e Palmeiras se enfrentaram sete vezes no ano passado. Pensando por esse lado, dificilmente um dos dois times poderia surpreender o outro taticamente no próximo duelo, no domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão. Mas o zagueiro santista Gustavo Henrique tem certeza de que o Verdão de 2016 já está bem mudado em relação ao do ano passado.

Para o camisa 6 do Peixe, o rival de 2015 abusava das tentativas de lançamento para o atacante Barrios. Nesta temporada, ele avalia que o Palmeiras toca mais a bola no chão. Sendo assim, Gustavo já sabe como o Alvinegro deve marcar para se classificar para a final do Estadual.

- Acho que eles (Palmeiras) estão tocando mais a bola. Ano passado rifavam muito a bola, jogavam muito com o Barrios. Acho que estão tocando mais a bola e dando mais opção de jogo. Isso talvez favoreça para nós, porque vamos estar com uma pressão alta em cima deles - opinou o defensor de 1,96.

O zagueiro também acredita que, pelo fato do Peixe jogar em casa, caberá ao Santos tomar a iniciativa de propor o jogo e de não se intimidar com o Palmeiras.

- A expectativa é de um grande jogo. Sabemos da qualidade do Palmeiras. Eles vêm para ganhar. Vamos tentar fazer nosso melhor para colocarmos o Santos mais uma vez em uma final. Esperamos um jogo difícil, mas temos de nos impor, pois estamos em casa e queremos jogar mais uma final - apontou.

Na última temporada, Santos e Palmeiras se enfrentaram três vezes pelo Paulistão, duas pelo Brasileirão e duas e outras duas na Copa do Brasil. No Estadual, o Alvinegro levou a melhor. Já na competição nacional, o Alviverde ficou com o título.