Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Renato e Oliveira, Santos tem disputa por faixa de capitão

Volante, que usa a tarja na ausência de Ricardo Oliveira, está lesionado, enquanto o camisa 9 será poupado. Victor Ferraz e Vanderlei são os candidatos ao posto de capitão

Lateral-direito é constantemente elogiado pela comissão técnica (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

O Santos enfrenta a Ferroviária - nesta quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Paulistão - sem seus dois jogadores mais experientes: Renato (lesionado) e Ricardo Oliveira (poupado). Além de perder na qualidade técnica, o técnico Dorival Júnior também perde seus dois capitães e será obrigado a eleger um novo líder para usar a tarja.

Os maiores candidatos ao posto são o lateral-direito Victor Ferraz e o goleiro Vanderlei. 

O goleiro já usou a faixa em outras ocasiões, como quando o Peixe atuou com time reserva e ele foi o único titular em campo.  Já o camisa 4 é um dos líderes do elenco e tem a confiança da comissão técnica, que constantemente o elogia.

Recentemente, Dorival chegou a elogiar o ala publicamente e disse que, por sua postura e qualidade técnica, merecia chegar à Seleção Brasileira.

- Fico muito lisonjeado. Só tenho que agradecer a Deus pelas palavras do técnico Dorival Júnior, mas eu sei que depende muito do meu trabalho aqui. Eu preciso continuar tendo regularidade, jogando bem, com a cabeça focada aqui. É o clube que me acolheu e que tenho um carinho enorme. Eu quero jogar aqui por muitos anos. E eu sei que para jogar por muitos anos aqui precisa ser sempre alto nível, para conquistar títulos - respondeu Ferraz após os elogios do treinador.

Além destes, o elenco alvinegro conta com outros líderes, como Elano e David Braz, mas nenhum deles deve ser titular nesta quinta-feira. O meia, apesar de ter papel importante nos bastidores, está longe de ser uma das primeiras opções para o setor, já o zagueiro recupera ritmo de jogo, pois se recuperou recentemente de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, sofrida em dezembro, na final da Copa do Brasil.

Vanderlei já usou a faixa de capitão no Santos (FOTO: Ivan Storti)