Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ricardo Gomes faz ‘tour’ no Santos e revive parceria com Jair Ventura

Acompanhado do presidente José Carlos Peres, o novo executivo de futebol conheceu a estrutura do CT Rei Pelé e já discutiu de reforços com o dirigente. O técnico é um amigo

Ricardo Gomes e Jair Ventura trabalharam juntos no Botafogo (Foto: MSF/Cleber Mendes)
Escrito por

Ricardo Gomes foi levado na sexta para um tour no Santos, conduzido pelo presidente José Carlos Peres, o gerente de projeto especiais Odir Cunha e o historiador Guilherme Guarche. Novo executivo de futebol do Peixe, o ex-zagueiro foi ao Memorial das Conquistas e ao CT Rei Pelé, onde ele recomeçará uma parceria que se iniciou no Botafogo com o técnico Jair Ventura.

O atual comandante alvinegro foi auxiliar de Ricardo no Fogão entre 2015 e 2016. Com os dois na comissão técnica, o time carioca conquistou a Série B em 2015 e foi vice-campeão carioca em 2016.

Os dois tiveram relação muito próxima neste trabalho, que significou a volta de Ricardo Gomes ao futebol depois de quatro anos. Sempre com elogios ao auxiliar, ele prestou uma homenagem após o acesso à elite e fez Jair dar entrevista no seu lugar antes da partida da última rodada na Segunda Divisão.

Quando o São Paulo contratou Ricardo, o Botafogo logo efetivou seu braço direito e viu a aposta dar muito certo, inclusive conseguindo disputar uma Copa Libertadores, em 2017. Jair Ventura deixou o Bota no fim do ano passado para assumir o Peixe.

Embora ainda vivo na Copa do Brasil e Libertadores, o técnico tem sido bastante criticado pela torcida diante da 15ª colocação no Brasileiro. Ele chegou a ter sua demissão cogitada até a reunião do Comitê de Gestão, na quarta. A decisão de mantê-lo foi confirmada por Ricardo, em sua entrevista de apresentação.

– Sinceramente, na minha cabeça ele é o treinador do Santos. Eu faço parte da diretoria, mas o que eu vejo é um profissional qualificado. Por vezes acontece no futebol de não ter os resultados que a torcida espera. Analisamos tudo, as lesões que teve no elenco, o tempo que ele trabalhou. Não tenho dúvida de que é um treinador qualificado para continuar neste trabalho - justificou o executivo.

Depois da visita que fez na tarde de sexta à estrutura do Santos, Ricardo Gomes se reuniu com Peres para falar de reforços. O dirigente já informou que busca um centroavante, além de três meio-campistas nesta janela de transferências. Ele aprovou a chegada de Carlos Sánchez, meio-campo da seleção uruguaia. Bryan Ruiz, armador da Costa Rica, é outro desejo.