Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho em jogos oficiais, Santos B é convidado a disputar Taça Paulista

Criado em 2015 para melhorar a transição dos jogadores de base para o profissional, Santos B, antigo sub-23, poderá disputar competições oficiais já nesta temporada

Técnico do Santos B, Kleiton Lima espera disputar jogos oficiais este ano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
Escrito por

Idealizado no ano passado para acolher jogadores sem idade para frequentar as categorias de base e com objetivo de prepará-los para o elenco profissional, o Santos B, antigo sub-23, busca competições oficiais para disputar em 2016 e está próximo de conseguir.

Após emprestar alguns jogadores para a Portuguesa Santista disputar a Quarta Divisão do Paulistão e cobiçando uma vaga na disputa da Copa Paulista, que começa logo após o Estadual, o Santos B recebeu um convite para disputar uma competição oficial já nesta temporada: a Taça Paulista.

Presidida pela famosa advogada Gislaine Nunes, a Taça Paulista será disputada pela primeira vez em 2016. Criada para oferecer um calendário aos clubes "esquecidos" pela FPF, a Liga de Futebol Paulista terá oito meses de duração, entre maio e dezembro. 

A segunda fase da competição teve seus direitos de transmissão adquiridos pelo Esporte Interativo, canal que recentemente firmou acordo com o Santos para transmissão dos jogos do Peixe no Brasileirão de 2019. Por conta da boa relação entre o Esporte Interativo e o Alvinegro, a inclusão do Santos B na competição agrada a diretoria e até mesmo os patrocinadores.

O presidente Modesto Roma Júnior mantém contato com a diretoria da Liga e prometeu dar uma resposta definitiva sobre a inscrição ou não do Santos B na disputa do campeonato até o fim da semana que vem.

Vale lembrar que a equipe principal do Peixe será composta por alguns jogadores que representam a equipe B na estreia da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no Amapá.