Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho nas listas do Brasil, Vanderlei é peça-chave para liderança do Peixe

Atento à lista de Janot, mas principalmente à de Tite, goleiro tem papel fundamental na classificação do Santos na Libertadores e pode ser decisivo nesta terça, contra o Cristal

Ivan Storti / Santos FC
Escrito por

- Ouvimos muita coisa. Vídeo que sai aqui e ali. Não sabemos o que vai acontecer, mas tem que deixar investigar. Fico triste pelo Brasil e começo a desconfiar de tudo. Tem que ajudar o Brasil e pensar bastante na hora de escolher.

Com essas palavras o goleiro santista Vanderlei define sua indignação e o sentimento de injustiça. Mas calma! As palavras expressam o sentimento do camisa 1 em relação à política brasileira e não sobre a Seleção Brasileira.

No auge de sua carreira, o dono da meta da Vila Belmiro e seus companheiros aguardam ansiosamente cada convocação de Tite. Apesar de ainda não ter sido chamado, o goleiro não se abala e vive dias agitados após ter defendido um pênalti contra o Coritiba, que garantiu a primeira vitória do Peixe no Brasileirão.

Em alta, ele passa a ser a principal aposta do Santos nesta terça-feira, contra o Sporting Cristal, às 21h45, na Vila Belmiro. Isto porque o Peixe precisa seguir invicto para garantir a liderança do Grupo 2 da Libertadores para decidir os confrontos do mata-mata em casa.

- Buscamos primeiro a classificação, conseguimos, agora queremos o primeiro lugar para decidir em casa nas próximas fases. Será um jogo importantíssimo - alerta o sempre atento Vanderlei.

Mesmo com o protagonismo nos resultados recentes, ele renega o rótulo de herói e se mostra focado em objetivos maiores. Muito maiores, por exemplo, do que uma lembrança como nome de um dos camarotes da Vila Belmiro, uma imagem no muro ou qualquer coisa parecida. 

O que realmente motiva o atual número 1 do Santos é seu nome em uma faixa de campeão, seja ela nacional ou da América.

- Não temos que focar em só um campeonato. O Santos é muito grande para isso. São três campeonatos muito importantes. O Santos tem que brigar pelos três. Se formos campeões da Libertadores, será um objetivo cumprido. Estamos fazendo um grande campeonato contra grandes equipes, temos chances grandes e vamos buscando aos poucos - diz, se referindo ao Brasileirão e à Copa do Brasil também.

Quando o assunto é política, Vanderlei mantém a lucidez que o acompanha em baixo das traves, não toma partido e quer punição a todos os culpados.

Mas o que realmente motiva o goleiro santista é ter seu nome em uma lista, aquela que parece ter muito mais peso que a de Janot: a de Tite.