Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Santos mira evolução e liderança do seu grupo na sequência da Copinha

Jogadores tiveram apenas um dia de recuperação entre a estreia e o segundo jogo, diante dos líderes do América-PE, nesta segunda, às 16h. Treinador espera que a equipe evolua

Elenco do Santos segue caminhada na Copinha nesta segunda (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

A vitória por 1 a 0 diante do Confiança-SE, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não deixou grupo de jogadores e comissão técnica do Santos completamente satisfeitos, apesar dos três pontos somados. A chance de melhorar a impressão, encaminhar a classificação para a segunda fase e ainda tirar a liderança do Grupo 7 das mãos do América-PE será nesta segunda-feira, às 16h. Diante da equipe pernambucana, o Peixe entra em campo na Arena Fonte Luminosa para ser o único clube da chave com seis pontos após a segunda rodada.

Entre Confiança e América, o Santos teve apenas um dia livre em Araraquara, e trabalhou firme em busca dessa evolução na Copinha. Os trabalhos foram pensados pela comissão técnica de Marcos Soares para adequar o nível físico dos garotos ao maior número de jogos da edição de 2016, em consequência do calendário apertado pela entrada de mais equipes.

- A Copinha está diferente este ano, pois temos dois times classificados por chave. Teremos um jogo a mais do que nos últimos anos, se chegarmos à final. Com isso, temos apenas um dia de repouso entre os jogos na primeira fase. A grande estratégia é proporcionar aos garotos a recuperação das ações das partidas e também manter um ótimo nível dos atletas que não jogaram. Através de um controle de carga de treinamento e do monitoramento de GPS conseguimos mensurar o desgaste dos meninos e dosar as atividades da melhor forma - explica Gustavo Jorge, fisiologista responsável pelo planejamento de todas as categorias de base do Peixe.

Um dos aspectos observados pela comissão técnica neste intervalo entre as duas primeiras rodadas foi o desempenho físico dos garotos, no sentido de prevenir lesões no pouco tempo de recuperação. Segundo dados do clube, o meio-campista Caio correu 12 km na partida contra o Confiança, e o dado positivo é que 52% deste desempenho foi no segundo tempo, o que prova a manutenção do nível físico pelos garotos. Inteiros, os garotos estão focados em vencer o América-PE.

- Acredito que o América vai nos dar muito trabalho, afinal, eles venceram na estreia e já possuem três pontos. Mas estamos prontos para esta partida e lutaremos pela liderança da chave - diz Caio, camisa 10 e capitão do Peixe na Copa São Paulo.