Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovens do Santos B comemoram chances e sonham com promoção

Meia Ronaldo Mendes, que estava no ABC-RN, treina com profissionais e tem agradado ao técnico Dorival Júnior. Recém-chegado, volante Gregore, de 21 anos, ganha oportunidades

Ronaldo Mendes (ao centro) treina com profissionais do Santos (Foto: Ivan Storti / LANCE!Press)
Escrito por

O Santos analisa e discute nomes de reforços diariamente, mas não deixa de olhar para suas categorias de base, que revela frequentemente. No início da pré-temporada de 2016, o técnico Dorival Júnior tem dado chances a alguns garotos do Santos B, como são os casos do meia Ronaldo Mendes, de 23 anos, e do volante Gregore, de 21 anos.

Ronaldo, que atuou no ano passado pelo ABC-RN, na Série B do Brasileirão, não deve nem mais voltar para a categoria sub-23, já que tem agradado à comissão técnica do clube. Oficialmente, porém, o Peixe afirma que o jogador ainda está sendo observado.

Na última semana, o meia canhoto treinou quase todos os dias com o elenco profissional e está motivado com o "estágio".

- Fiquei muito feliz com a oportunidade que recebi do professor Dorival , todos me receberam muito bem. Espero ter agradado e agora é continuar trabalhando forte - disse Ronaldo Mendes ao LANCE!.

Ainda no meio de campo, mas no setor defensivo, o volante Gregore, que chegou no fim do ano passado do São Carlos, participou de alguns trabalhos organizados pelo técnico Dorival Júnior.

Porém, o garoto de 21 anos ainda deve fazer alguns amistosos internacionais com o time B para ganhar mais "rodagem" e não ficará integrado ao elenco profissional em definitivo.

Segundo o presidente Modesto Roma Júnior, o planejamento do departamento de futebol profissional em 2016 define que 18 de 33 jogadores deverão ser oriundos das categorias de base.