Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jair quer promoção de dois garotos, e Santos terá que rever contratos

Técnico acompanhou a campanha do Peixe na Copinha, eliminado nas quartas de final, e chamou dois volantes para treinar com o profissional: Calabres e Sebastian

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)
Escrito por

A eliminação do Santos nas quartas de final da Copinha permitiu com que os garotos do sub-20 tivessem um curto período de férias. Mas dois deles não terão descanso e não se incomodam nem um pouco, já que ao invés do tempo livre, os volantes Calabres e Sebastian foram convidados pelo técnico Jair Ventura para treinar com o elenco profissional.

Na próxima semana, o treinador deve se reunir com a comissão técnica do sub-20, chefiada por Aarão Alves, para tratar dos dois jovens de 19 anos. Porém, a diretoria santista terá que rever os contratos para não perdê-los no futuro.

O caso de Lucas Sebastian é o mais delicado, já que tem contrato até o dia 31 de janeiro, mais dez dias apenas. Até então, a diretoria não sabia se renovaria o contrato do garoto que começou a Copinha no banco de reservas.

Já Calabres tem vínculo até outubro do ano que vem e chamou a atenção de clubes do interior e do exterior. Se confirmada sua permanência no profissional por decisão de Jair, o clube terá que fazer um novo contrato com alteração de valores.

Nos últimos três anos, o Santos pouco aproveitou jogadores da Copinha, já que o time foi eliminado precocemente nas três edições. Na administração anterior, as promoções aconteciam antes dos garotos disputarem o torneio, como foram os casos de Arthur Gomes, Yuri Alberto e Rodrygo.

A última vez que o Santos contou com a promoção de vários jogadores do sub-20 foi em 2014, quando o time comandado por Pepinho Macia foi campeão da Copa São Paulo e o então treinador Oswaldo de Oliveira resolveu promover 11 atletas, foram eles o goleiro João Paulo, os laterais Daniel Guedes, Zeca e Caju, os zagueiros Paulo Ricardo e Naílson, o volante Lucas Otávio, o meia Serginho e os atacantes Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.