Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eles ficam? Santos confia na palavra de ‘astros’ contra assédio da Europa

Gabigol, Zeca e Thiago Maia dão palavra de honra ao presidente do Santos de que vão dizer não à Europa na janela do meio do ano. Lucas Lima não se compromete

Gabigol, Lucas Lima e Thiago Maia sofrem assédio da Europa (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Às vésperas da estreia na Copa do Brasil e do clássico com o Palmeiras pela semifinal do Paulistão, outro assunto domina os bastidores da Vila: a janela de transferências para o futebol europeu.

O presidente Modesto Roma Júnior tem conversado com os principais jogadores do elenco, que despertam o interesse do exterior. Ele quer saber a ambição dos atletas. À exceção de Lucas Lima, que já manifestou em algumas oportunidades o desejo de se transferir, Thiago Maia, Gabigol e Zeca declararam ao dirigente a vontade de permanecer no clube depois de julho.

Com oferta de 8 milhões de euros (R$ 32,7 milhões) de um grupo de investidores espanhóis, Zeca afirmou que não deseja deixar o Santos. De acordo com o estafe do lateral, porém, há disposição para ter uma nova conversa com o presidente santista a fim de expor a vontade de aceitar a proposta da Europa. 

Em evento que marcou o anúncio oficial da parceria entre o Santos e o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão do Brasileirão de 2019, Modesto Roma Júnior disse que considera improvável a saída de Zeca.

- Eu disse que não queria vender, o Zeca disse que não queria sair... Veio a proposta, mas acabou. Eu acho que não tem chance de o Zeca sair, embora tenhamos um bom substituto, que é o Caju – disse o dirigente, em contato com o LANCE!.

Na semana passada, o dirigente havia declarado que aceitaria vender Gabigol em caso de uma oferta financeiramente vantajosa ao Peixe. Entretanto, após a declaração de Modesto, o camisa 10 também conversou com o mandatário e expôs a vontade de permanecer na equipe.

A principal incógnita fica por conta do futuro do meia Lucas Lima. Ele já disse pretender atuar no Velho Continente no segundo semestre e inclusive pediu que o Santos tenha “gratidão” e aceite vendê-lo. Como detém apenas 10% de direitos econômicos do armador, o Alvinegro não aceita se desfazer de seu principal jogador por um valor abaixo da multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros (R$ 202 milhões).