Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Desconhecidos’ têm missão de livrar Santos de marca negativa no BR

Peixe supera 2008 e vive a pior campanha como visitante na era dos pontos corridos do Brasileirão. Missão de melhorar a média ficará para reservas diante do Vasco

Dorival comanda atividade com jogadores reservas (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

O ano de 2008 é nebuloso para o santista. Final da gestão de Marcelo Teixeira, brigas políticas e, principalmente em campo, um time que escapou por pouco do rebaixamento para a Série B. Atualmente na final da Copa do Brasil e perto do G4, o Santos não tem nada a ver com o time de sete anos atrás. Certo Errado!

Uma das poucas coisas que ainda incomodam o santista em 2015 é o aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro. Até agora, foi apenas uma vitória longe da Vila Belmiro, diante do Cruzeiro. O aproveitamento do time fora de casa é o pior da história do Alvinegro na era dos pontos corridos, abaixo até do time de... 2008, que tinha 21% de aproveitamento jogando fora de casa.

Neste domingo, às 17 horas, contra o Vasco, em São Januário, o Peixe terá a última chance de se recuperar e superar seu pior ano como visitante. Se vencer o desesperado Cruz Maltino, passará a ter 24,80% de aproveitamento em sua campanha fora de casa.

Porém, se a missão era difícil até para os titulares, imagine para os reservas. Como se não bastasse a derrota para o Coritiba na última rodada, o time de hoje terá até rostos desconhecidos para o torcedor, nunca antes vistos como titular.

Na zaga, Werley terá a companhia de Leonardo, de 29 anos, que o santista só viu como titular entre 2004 e 2005. Como reserva do setor, o técnico Dorival Júnior relacionou Lucas Veríssimo, do sub-20 do Peixe.

Na meta, há dúvidas. Depois do treinador afirmar que os titulares estão desgastados e serão preservados para a final da Copa do Brasil, Vanderlei foi para o Rio de Janeiro, mas não está confirmado no time titular. Como precaução, os goleiros Gabriel Gasparotto e João Paulo, promovidos da base, foram relacionados.

No banco de reservas, a surpresa é o garoto Wesley, do sub-23. Ele foi contratado no início do ano e veio do Botafogo-SP, junto com o meia Vitor Bueno, promovido por Dorival.

Com uma cara nova, o Santos reserva poderá ficar na memória do torcedor. Seja de forma positiva com um triunfo sobre o Vasco (que está na zona da degola) ou de forma negativa, com uma derrota ou empate, que deixará uma marca ruim.