Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com primeiro reajuste salarial no Santos, Gustavo fica perto de renovar

Zagueiro deve estender contrato com o Peixe por mais quatro anos. Seu salário é o mesmo desde 2013, quando foi promovido da base para o profissional

Gustavo Henrique tem 79 jogos e quatro gols pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Escrito por

Na Vila Belmiro, zagueiro não deixa de ser assunto até quando a pauta é renovação. Em busca de defensores no mercado, o Peixe deu um passo importante para ter um problema a menos.  Na semana passada, a diretoria reuniu-se com o empresário de Gustavo Henrique e, após uma contraproposta, encaminhou a extensão do vínculo do jogador por mais quatro anos.

Agora, só falta o clube confirmar os valores e fazer o novo contrato do zagueiro, revelado na base.

– Está caminhando bem para que tudo dê certo. O Santos conduziu bem o assunto – disse Fernando Cesar, representante do jogador em um breve contato com o LANCE!.

Promovido ao profissional em 2013, Gustavo logo foi titular ao lado de Edu Dracena. Depois se lesionou, ficou longo tempo fora e,  desde o ano passado, forma dupla ao lado do experiente David Braz.

Curiosamente, o garoto de 22 anos e 1,86 m não teve nenhum um reajuste salarial desde que foi promovido. Ele vem atuando com o mesmo contrato de 2013. É um política do clube: os garotos da base que sobem ao time de cima passam a receber R$ 15 mil mensais e posteriormente o dobro.

No ano passado, o clube havia feito uma oferta salarial abaixo do esperado pelo jogador. Neste ano, as conversas foram retomadas e, a princípio, os novos valores agradaram.

O que também é discutido é quanto o Peixe terá de uma futura venda do jogador. No atual contrato, o Alvinegro tem 55% dos direitos econômicos de Gustavo. No novo vínculo, o Santos deverá ter direito a uma fatia 70%, já que a nova regra da Fifa proíbe que os direitos dos atletas sejam divididos com empresários e outras partes. Os outros 30% devem ser repassados ao jogador em uma futura venda. 

– Estamos chegando a um acordo, falta pouco e vamos conversar. Meu desejo, sem dúvidas, é ficar. Tenho um carinho enorme pelo clube, pois me deu a oportunidade para o futebol. Espero sim, ficar por muitos anos – disse o zagueiro recentemente.

Dos titulares, Gustavo é o único que tem a renovação pendente e contrato próximo do fim (dezembro). Com quase tudo resolvido, a preocupação agora será achar mais um zagueiro para o grupo.