Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carrasco do Corinthians, Oliveira volta à Vila Belmiro: ‘Preparado’

Camisa 9 do Peixe jogará na Vila Belmiro pela primeira vez após negociação com time chinês diante do Corinthians, time no qual marcou três gols no ano passado

Corinthians foi vítima de Ricardo Oliveira por duas vezes na Vila Belmiro em 2015 (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Escrito por

Ricardo Oliveira deu entrevista pela primeira vez após a negociação com o Beijing Guoan, da China, na sexta-feira. Até então, havia dúvidas quanto ao ânimo do camisa 9 e esse foi um dos principais pontos que o atacante quis esclarecer para a torcida do Santos.

– Garanto ao torcedor santista: Não vai faltar empenho, nem vontade, com muita certeza vamos voltar para o lugar que a gente deve estar. Com trabalho, alegria e empenho. Jamais faltará vontade da minha parte – afirmou.

Neste domingo, o camisa 9 volta à Vila Belmiro pela primeira vez após quase ter saído do Peixe. O adversário é o Corinthians, time no qual Ricardo Oliveira marcou três vezes no ano passado, duas no palco do clássico, que será às 16 horas.

Desinibido, o centroavante da Seleção Brasileira não esconde o desejo de ter ido à China ganhar R$ 50 milhões em dois anos.

– Fiquei triste. Gostaria que as coisas tivessem caminhado de outra maneira? Sim. Vi uma possibilidade muito boa financeiramente, para minha família, e oportunidade extremamente boa para a instituição. Mas passou. Não posso lamentar. Não vou jamais me resguardar. Não vou deixar de correr. Nunca vou fazer corpo mole. Tenho contrato até 2017 e vamos cumprir o contrato – determina.

Contando com o apoio da torcida do Alvinegro, Ricardo Oliveira espera voltar ao caldeirão da Baixada Santista no melhor estilo: com gols sobre o maior rival.

– Estou completamente preparado. Foi um momento difícil. O que está proposta à minha frente é se doar, ajudando, me doando e fazendo gols! Resultado de um trabalho coletivo – concluiu.

Confira o bate-bola com Ricardo Oliveira:

Qual sua motivação para jogar um clássico após a negociação?


Clássico não precisa de motivação, palestra... Clássico contra um dos maiores rivais do clube, dentro de casa, a gente sabe que esses jogos são bons de jogar, não tem jeito, todos querem jogar. É um momento oportuno para conseguirmos uma vitória e tirar qualquer possibilidade de que tentam jogar situações que não existe no nosso elenco. Oportunidade única. Vamos nos empenhar para conseguir essa vitória.

Como vê o ambiente do elenco do Santos no momento?

Chamei eles para conversar a respeito do nosso foco para a temporada. Nos comprometemos a nos dedicar e fazer melhor do que estamos fazendo até agora. Existe uma irmandade.

Como espera ver a Vila Belmiro no dia do clássico?

Espero que o torcedor compareça em massa na VIla, como um só para que a gente consiga vencer esse jogo. Quando vejo aquele estádio inflamado, arrepia, mexe com a gente.