Time do Rei

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Animado com estreia, Gustavo espera ‘coragem’ dos zagueiros do Santos

Contra o Corinthians, Gustavo Henrique formou uma linha de três com Alison e Luiz Felipe atrás e foi quem mais se arriscou: 'Senti que vamos precisar de coragem para propor o jogo'

Gustavo Henrique falou sobre a estreia com Jorge Sampaoli no Santos, no último domingo (Foto: Ivan Storti/Santos)
Escrito por

O zagueiro Gustavo Henrique parece estar animado para desenvolver em campo o estilo de jogo do argentino Jorge Sampaoli. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, na manhã desta quinta-feira, o beque que ele e seus companheiros de posição precisarão de coragem e personalidade para se adaptarem. Contra o Corinthians, em amistoso no último domingo, Gustavo formou uma linha de com Alison e Luiz Felipe e, na hora de atacar, era quem mais se arriscava após a linha de meio-campo no ataque. 

- Pelo que senti no primeiro jogo, nós zagueiros vamos ter que ter mais coragem para propor o jogo. Às vezes, o adversário vai estar mais fechado e vamos ter que ter paciência para girar o jogo e furar o bloqueio, às vezes, chamar o adversário para aí sim sair da marcação - ponderou, e completou: 

- Santos já tem um elenco muito bom. Chegou um treinador que vai nos ajudar muito, é vitorioso e está passando pra gente que temos que ser o time grande em todos os confrontos. Vou procurar fazer (mais gols). Todo zagueiro que faz bastante gol se destaca. Vou tentar ser mais agressivo e fazer gols porque sabemos que bola parada define o jogo. 

Contra o rival de Itaquera, Gustavo Henrique estava bem posicionado para subir na hora certa após cobrança de falta de Jean Mota. No lance, Pedro Henrique acabou marcando contra a própria meta, empatando o jogo para o Santos. Gustavo comemorou o tento como se fosse seu. 

O jogador também falou sobre uma possível disputa acirrada na zaga santista. Por enquanto, a tendência é que a dupla titular seja mesmo ele e Luiz Felipe, mas, no decorrer de 2019, a disputa será intensa. Lucas Veríssimo se recupera de uma séria lesão no joelho e só deve voltar no mês que vem. O Santos, por sua vez, contratou Felipe Aguilar, de 25 anos. O beque era um dos destaques do Campeonato Colombiano e chega para tentar voltar à seleção. 

- A diretoria está lá para fazer o trabalho deles e a gente o nosso. Todo reforço é bem-vindo. Pelos vídeos, o Aguilar tem boa saída de bola e pode nos ajudar. Quem está aqui vai continuar dando seu melhor e o Santos só tem a ganhar com isso - finalizou Gustavo.