Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O vento levou’: Brasil cai no tiro com arco, mas Ane Marcelle faz história

Ela conseguiu chegar a uma inédita disputa pelas oitavas de final da competição olímpica

Ane Marcelle perdeu para britânica nas oitavas (Foto:AFP)
Escrito por

O vento levou para longe a flecha que poderia dar classificação e continuidade à brasileira Ane Marcelle dos Santos no tiro com arco da Rio-2016. Desta forma, o Brasil se despede da competição, mas de cabeça erguida. Afinal, terminar com uma queda nas oitavas de final foi um resultado histórico para o país nos Jogos Olímpicos.

- Estou muito orgulhosa, porque tracei como objetivo chegar às oitavas de final e estou muito feliz, mesmo perdendo, porque eu fiz história no tiro com arco. Nenhum brasileiro tinha conseguido isso - disse Ane Marcelle, que foi derrotada nesta quinta-feira pela britânica Naomi Folkard e completou:

- Essa foi a minha medalha: ter chegado tão longe.

A derrota, apesar da felicidade por ter ido longe, foi amarga. A torcida, como sempre, apoiou muito. Mas quando precisava de uma nota boa para continuar viva - já no quarto set -, Ane deu um tiro nota 3. O vento agiu contra o Brasil.

- O nível olímpico é muito alto. Queria só passar um combate, consegui passar dois. Teria a capacidade de passar o terceiro, só que deu uma rajada muito forte. Eu tinha que armar, não podia esperar. Armei nessa, e o vento levou muito - explicou a arqueira brasileira, que perdeu por 6 a 2, tendo empatado dois dos quatro sets.

A partir de agora, Ane já pensa no próximo ciclo olímpico. E quer que o apoio dado ao tiro com arco continue.

- Eu nunca fiquei entre as 16 do mundo. Espero que a ajuda que estávamos tendo continue. Vou continuar treinando para Tóquio e, quem sabe, chegar à semifinal - finalizou.

A definição da medalha no individual feminino do tiro com arco acontece na parte da tarde.