Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Serve de lição’, diz Ana Paula, sobre derrota no handebol feminino

Seleção Brasileira não conseguiu superar a Espanha e foi derrotada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos Rio-2016

Ana Paula foi destaque nos dois primeiros jogos mas marcou apenas um gol contra a Espanha (Foto: divulgação)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina de handebol não teve o mesmo desempenho dos dois primeiros jogos da Olimpíada no Rio contra Noruega e Romênia e perdeu a invencibilidade na competição ao ser superada pela Espanha por 29 a 24. A derrota, ao menos, ocorreu na fase de grupo e as próprias jogadoras brasileiras citaram que a partida contra as espanholas pode ajudar o Brasil na busca por uma medalha olímpica inédita na modalidade.

- Perdemos no momento que poderia ter perdido. Nas fases finais é que isso não pode ocorrer. Agora é ver os erros e acertar onde erramos daqui pra frente. Que isso sirva de lição pra gente na competição – comentou Ana Paula Rodrigues.

A própria atuação da central da Seleção Brasileira foi um exemplo da diferença entre o desempenho da equipe nos primeiros jogos e contra a Espanha. Nas duas primeiras partidas, ela marcou um total de 19 gols, sendo 11 na estreia contra a Noruega, atual bicampeã olímpica. Já contra as espanholas, Ana Paula marcou apenas 1 gol.

- Acho que tive uma marcação maior pois eu fui bem nos outros dois jogos. Isso é normal. Às vezes as pessoas pensam muito no gol e o handebol não é só isso. Como a bola não estava entrando, procurei mais as companheiras que estavam mais livres do que eu – avaliou a brasileira.