Medalhista na Rio-2016, nadador se pronuncia após ser vítima de assalto

Ryan Lochte sofreu assalto a mão armada na madrugada deste domingo. Por meio das redes sociais, ele afirmou estar honrado de ter representado seu país no Rio de Janeiro

Ryan Lochte
Lochte foi ouro na Rio-2016 no revezamento 4x200m livre e ficou em quinto lugar nos 200m medley (Foto: AFP)

Escrito por

Medalhista olímpico e um dos protagonistas dos Estados Unidos na Rio-2016 até aqui, o nadador Ryan Lochte se pronunciou pela primeira vez após o assalto a mão armada do qual foi vítima na madrugada deste domingo. Neste domingo, ele divulgou uma mensagem na qual afirma estar bem e garante não ter se ferido. Ele estava acompanhado de outros três nadadores americanos: Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen. Os quatro tiveram dinheiro e outros pertences roubados.

"Eu quero agradecer minha família, meus amigos e meus fãs pelo apoio que eu recebi hoje. É verdade que eu e meus companheiros de time fomos vítimas de um assalto mais cedo neste domingo, e o mais importante é que estamos seguros e ilesos", escreveu em seus perfis nas principais redes sociais.

"Estou honrado de ter representado os Estados Unidos aqui na Olimpíada do Rio de Janeiro e ganhado a medalha de ouro para meu país junto com meus colegas de time", completou.

Lochte conquistou medalha de ouro na Rio-2016 no revezamento 4x200m livre masculino e ficou em quinto lugar na final dos 200m medley masculino. Atualmente com 32 anos, ele vem acumulando recordes e conquistas olímpicas desde os Jogos de Atenas, em 2004.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter