Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona se oferece para estar na comissão técnica argentina na Rio-16

Ídolo argentino seria o treinador-adjunto de Julio Olarticoechea nos Jogos

 (Foto: AFP)
Escrito por

Mesmo sem ter a participação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro garantida, a seleção argentina pode ter um grande ídolo como membro da comissão técnica. O nome de Diego Maradona surge em meio à crise que passa a Associação de Futebol Argentino.

Caso a AFA aceite a colaboração, Maradona será o auxiliar-técnico de Julio Olarticoechea, já confirmado como substituto do recém-demitido Tata Martino. De acordo com o jornal "As", ambos se falaram por telefone e o anúncio se o ex-camisa 10 estará ou não nos Jogos será feito em breve.

Olarticoechea, atualmente técnico interino da seleção sub-20 da Argentina, foi escolhido na última terça-feira para entrar na vaga de Martino. Ele foi campeão da Copa do Mundo de 1986 ao lado de Maradona. 

A presença da Argentina na Rio-2016 é incerta, uma vez que a AFA tem encontrado dificuldade em conseguir liberações de jogadores. Caso dispute, a seleção campeã olímpica de 2004 e 2008, que está no grupo D dos Jogos, estreará no dia 4 de agosto, diante de Portugal. A chave conta ainda com Argélia e Honduras.