Com Jogos Olímpicos, Salvador volta a ser a ‘capital’ do futebol

Pela quarta vez em três anos, cidade quer novamente fazer história. Arena Fonte Nova recebeu jogos da Copa do Mundo e agora é um dos palcos da Olimpíada 

Arena Fonte Nova
Arena Fonte Nova é um dos palcos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: AFP / DIMITAR DILKOFF)

Escrito por

Salvador foi palco dos mais importantes eventos de futebol do planeta nos últimos anos. Uma das seis sedes da Copa de Confederações de 2013, das doze para a Copa do Mundo da FIFA, em 2014, e palco da partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, em 2015, a capital recebe mais um grande evento: os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

Além disso, a Fonte Nova contou com boas avaliações em todos os torneios citados, sempre elogiada pela ótima estrutura, organização e simpatia do público. Na Copa do Mundo 2014, o estádio ainda ficou marcado por ter sido a sede com maior número de gols na competição – 24 em seis partidas.

- Hoje, Salvador é um dos grandes centros do futebol brasileiro. O torcedor baiano, muito apaixonado por futebol, ajuda nessa identidade. São vários anos realizando grandes eventos. Todas as partidas da seleção realizadas aqui foram cercadas de ótima estrutura, segurança e organização. Não ficamos devendo nada para ninguém - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Na Rio-2016, Salvador vai receber a Seleção Brasileira masculina, que hoje enfrenta a Dinamarca, às 22h (de Brasília). Caso a seleção se classifique em segundo lugar de seu grupo, volta a Salvador para a disputa das quartas de final, dia 13. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter