Lylia, jogadora de pôquer

Lylia Novikova tinha 26 anos e mais de 24 mil seguidores em seu canal de transmissão de pôquer (Divulgação)

LANCE!
13/06/2019
10:36
São Paulo (SP)

Liliya Novikova, russa de 26 anos, foi encontrada morta em seu apartamento, em Moscou, nesta quarta (12/6). Segundo um site de notícias russo, a streamer foi encontrada nua em seu banheiro e sem sinais de violência. Para a polícia, a causa mais provável da morte é um acidente.

Sob o nick “Liay5”, ela ganhou destaque na comunidade do pôquer e chegou a fazer parte do PokerStars Team Pro. Posteriormente, Liliya aderiu ao Twitch, famosa plataforma de transmissão ao vivo de jogos, e conquistou fama com streamer, tendo mais de 24.000 seguidores em seu canal.

A última transmissão da russa na plataforma, inclusive, aconteceu no último domingo (9). A família afirmou que a jogadora não possuía nenhum problema de saúde, o que reforça a hipótese do acidente.

Lex Veldhuis foi um dos profissionais de pôquer a lamentar o falecimento.

- Incrivelmente triste de ouvir que Liay ‘liay5’ Novikova faleceu devido a um acidente doméstico. Ela tinha uma ótima influência na comunidade do pôquer/twitch através de seu esforço e trabalho duro. Sempre admirei as diferentes coisas que ela fazia. Que perda trágica, tão jovem. RIP - escreveu.

* Este conteúdo é desenvolvido em parceria com o SuperPoker