Bodog

Pôquer já tem cerca de 10 milhões de praticantes no Brasil e mercado gera milhares de empregos (Divulgação)

LANCE!
31/01/2020
10:59
São Paulo (SP)

Como muita gente já sabe, o pôquer é um dos esportes que mais crescem no Brasil. Atualmente, possui cerca de 10 milhões de praticantes, de acordo com informações da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), torneios, circuitos, clubes etc.. Movimenta a economia, gera milhares de empregos e já virou até um estilo de vida. Se antes os jogadores eram vistos com desconfiança, hoje em dia jogar pôquer é ser descolado.

Mas claro que nem sempre foi assim. Testemunha ocular e uma das mentes brilhantes por trás do crescimento, oficialização e popularização da atividade, Alberoni Castro, o Bill, tem muito para contar quando o assunto é a história do pôquer no país.

Envolvido na produção dos primeiros eventos de pôquer em solo brasileiro e em praticamente todas as atividades do esporte da mente, Bill é atualmente diretor executivo da Confederação Brasileira de Poker e diretor esportivo da Confederação Panamericana de Poker.

E para contar parte da história do pôquer nacional, o Bodog - uma das principais plataformas de pôquer, jogos e apostas online do mundo -  lançou uma série em seu canal no Youtube com três episódios que mostram os bastidores do esporte da mente. Vale a pena conferir como o pôquer saiu de uma atividade pequena, entre amigos, para a potência que é hoje em dia.  

Confira o vídeo do primeiro episódio: