Palpite: Guarani x Grêmio – Campeonato Brasileiro Série B – 5/8/2022

Seguindo com a 22ª rodada do Brasileirão Série B, Guarani e Grêmio se enfrentam<br>

.
Guarani precisa vencer em casa se quiser ter chances de deixar o Z-4 da Série B nesta rodada (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Escrito por

Sites de Apostas

Dia e horário: Sexta-feira, 5 de agosto de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Apresentação da partida

No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), o Guarani recebe a visita do Grêmio para um duelo bem interessando na rodada número 22 do Brasileirão Série B 2022. De um lado, os campineiros tentam sair da zona de rebaixamento. Do outro, os gaúchos buscam retomar a vice-liderança da Série B. O pontapé inicial será nesta sexta-feira (5), às 21h30 (de Brasília).

Como chega o Guarani

O Guarani tem cada vez motivos para se preocupar. O time não vence há quatro partidas e ganhou apenas dois de seus últimos dez compromissos no Brasileirão Série B.

Na partida mais recente, o time campineiro visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e perdeu pelo placar de 2 a 0. O Sport abriu 2 a 0 no começo do segundo tempo e o Guarani conseguiu apenas um gol de honra com Nicolas Careca, já nos acréscimos.

Com mais esta derrota, o Bugre segue afundado na zona de rebaixamento da Série B. O clube está na 18ª colocação, com 19 pontos em 21 partidas. A campanha até aqui é de três vitórias, dez empates e oito derrotas, com 13 gols marcados (um dos piores ataques da competição junto com o Vila Nova) e 24 gols sofridos.

Nem o técnico Mozart, que chegou ao clube há pouco mais de um mês, está conseguindo tirar música deste elenco. Aliás, o Guarani vem demonstrando limitações bem preocupantes e a torcida já começa a temer um possível retorno à Série C.

Mas, a fim de buscar uma reação, o Guarani espera fazer valer o mando de campo no horário nobre da Série B, nesta sexta. Para isso, o Bugre terá que superar o time que menos perdeu na Segundona até aqui.

Palpites

Como chega o Grêmio

O Grêmio segue em sua longa fase invicta no Brasileirão Série B. Já são 15 partidas sem sofrer uma derrota sequer na competição. Aliás, o último revés foi há quase três meses, quando o time perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, na sexta rodada da Segundona.

Desde então, são seis vitórias e nove empates. E, apesar do excesso de igualdades, o Tricolor gaúcho segue firme e forte no G-4 da competição porque perde muito pouco. A equipe está atualmente na quarta posição, com 37 pontos em 21 partidas (campanha de nove vitórias, dez empates e duas derrotas).

O time comandado pelo técnico Roger Machado é a equipe que menos perdeu na atual edição da Série B e também a dona da melhor defesa da competição. São apenas sete gols sofridos até aqui, uma média de pouco mais de 0,3 por partida.

No duelo mais recente, o Grêmio visitou a Chapecoense, na Arena Condá, e ficou em um empate sem gols. Assim, seguiu com sua sina de empatar demais na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro.

Agora, a meta do Grêmio é melhorar sua campanha fora de casa. Como visitante na Série B, o time tem 12 pontos em 11 jogos, com uma vitória, nove empates e uma derrota. São apenas quatro gols feitos e quatro gols sofridos longe de Porto Alegre.

O palpite do SDA

Nesta partida, temos um Guarani desesperado de um lado e um Grêmio que deseja manter a sua série invicta. Assim, a expectativa é a de uma partida tensa no interior do estado de São Paulo.

Porém, o Guarani, mesmo desesperado, perdeu apenas três jogos em casa dos 11 que disputou e tem condições de complicar a vida do Grêmio. Então, a aposta que recomendamos é no mercado de “Handicap Asiático – Guarani +0,5”. Esta linha é a mesma que a opção Dupla Chance – Guarani ou empate. Ou seja, se houver vitória bugrina ou empate, a aposta é ganhadora. Se o Grêmio ganhar em Campinas, temos uma aposta perdida.

Palpites de Futebol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter