Weverton celebra 50º jogo no Verdão: ‘Quero entrar ainda mais na história’

Goleiro atingiu a marca na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, quando realizou grandes defesas na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesse domingo, no Allianz

Weverton atingiu 50 jogos em pouco mais de um ano no Palmeiras
Weverton disputou 50 partidas em pouco mais de um ano após chegada ao Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

A vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, significou uma marca importante para Weverton. O goleiro atingiu 50 partidas com a camisa do Palmeiras, pouco mais de um ano depois de chegar ao clube, e comemorou o número.

- Sou muito grato ao Palmeiras pela oportunidade de jogar num clube com tanta tradição, é uma escola de goleiros que já fez muita história. Atingir uma marca de 50 jogos é gratificante, muito mais já tendo ajudado a conquistar um título brasileiro. Quero poder entrar ainda mais na história desse clube e atingir outras marcas importantes aqui - comentou o camisa 21.

Em seu 50º compromisso oficial pelo Palmeiras, Weverton passou sem sofrer gols, como ocorreu nas três últimas partidas em que atuou - antes, vitórias por 3 a 0 sobre o colombiano Junior Barranquilla, no Allianz Parque, e 4 a 0 diante do Melgar, no Peru, ambos pela Libertadores. Diante do Fortaleza, o goleiro chamou atenção, principalmente, ao realizar grandes defesas em dois chutes seguidos do atacante Osvaldo.

O Verdão pagou cerca de R$ 2 milhões ao Athletico Paranaense para contratar Weverton, no final de 2017. O goleiro passou o primeiro semestre do ano passado com poucas oportunidades, já que Jailson era o dono da posição. Mas, antes mesmo da troca do técnico Roger Machado por Luiz Felipe Scolari no comando do time, Weverton virou titular e manteve a condição na conquista do último Campeonato Brasileiro.

No ano passado, Weverton realizou 37 jogos oficiais, levando 21 gols (média de 0,5 gols sofrido por partida) e chegou a ficar nove rodadas consecutivas sem ser vazado durante o Campeonato Brasileiro, totalizando 812 minutos nesse quesito (sem contar acréscimos), alcançando a segunda melhor marca da história do Palmeiras - o recordista é Zetti, com 12 jogos (1.238 minutos sem acréscimos), em 1987.

Em 2019, Weverton entrou em campo 13 vezes, sofrendo apenas cinco gols. Como já vinha ocorrendo desde o ano passado, mas com mais intensidade na temporada atual, o camisa 21 entra em um rodízio com Fernando Prass e Jailson, mas, ainda, assim, é quem mais atua na posição.

Além das 50 partidas pelo Palmeiras, Weverton completou neste ano 500
jogos como atleta profissional, em 28 de fevereiro. Primeiro acreano campeão brasileiro, o goleiro começou a carreira pelo Rio Branco, do Acre, e deixou sua marca no Athletico-PR, com 315 jogos oficiais. Em 2016, também teve destaque na conquista da Olimpíada no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter