Weverton celebra 50º jogo no Verdão: ‘Quero entrar ainda mais na história’
Goleiro atingiu a marca na vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, quando realizou grandes defesas na estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, nesse domingo, no Allianz
A vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, significou uma marca importante para Weverton. O goleiro atingiu 50 partidas com a camisa do Palmeiras, pouco mais de um ano depois de chegar ao clube, e comemorou o número.
- Sou muito grato ao Palmeiras pela oportunidade de jogar num clube com tanta tradição, é uma escola de goleiros que já fez muita história. Atingir uma marca de 50 jogos é gratificante, muito mais já tendo ajudado a conquistar um título brasileiro. Quero poder entrar ainda mais na história desse clube e atingir outras marcas importantes aqui - comentou o camisa 21.
Em seu 50º compromisso oficial pelo Palmeiras, Weverton passou sem sofrer gols, como ocorreu nas três últimas partidas em que atuou - antes, vitórias por 3 a 0 sobre o colombiano Junior Barranquilla, no Allianz Parque, e 4 a 0 diante do Melgar, no Peru, ambos pela Libertadores. Diante do Fortaleza, o goleiro chamou atenção, principalmente, ao realizar grandes defesas em dois chutes seguidos do atacante Osvaldo.
O Verdão pagou cerca de R$ 2 milhões ao Athletico Paranaense para contratar Weverton, no final de 2017. O goleiro passou o primeiro semestre do ano passado com poucas oportunidades, já que Jailson era o dono da posição. Mas, antes mesmo da troca do técnico Roger Machado por Luiz Felipe Scolari no comando do time, Weverton virou titular e manteve a condição na conquista do último Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Weverton realizou 37 jogos oficiais, levando 21 gols (média de 0,5 gols sofrido por partida) e chegou a ficar nove rodadas consecutivas sem ser vazado durante o Campeonato Brasileiro, totalizando 812 minutos nesse quesito (sem contar acréscimos), alcançando a segunda melhor marca da história do Palmeiras - o recordista é Zetti, com 12 jogos (1.238 minutos sem acréscimos), em 1987.
Em 2019, Weverton entrou em campo 13 vezes, sofrendo apenas cinco gols. Como já vinha ocorrendo desde o ano passado, mas com mais intensidade na temporada atual, o camisa 21 entra em um rodízio com Fernando Prass e Jailson, mas, ainda, assim, é quem mais atua na posição.
Além das 50 partidas pelo Palmeiras, Weverton completou neste ano 500
jogos como atleta profissional, em 28 de fevereiro. Primeiro acreano campeão brasileiro, o goleiro começou a carreira pelo Rio Branco, do Acre, e deixou sua marca no Athletico-PR, com 315 jogos oficiais. Em 2016, também teve destaque na conquista da Olimpíada no Rio de Janeiro, pela Seleção Brasileira.