Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão ‘inicia’ 2016 e tem lista com Diego Souza, Jean e Fernando Bob

Com situações indefinidas em Sport, Fluminense e Ponte, jogadores estão entre os que já foram procurados pelo Palmeiras para a próxima temporada. Há concorrência por eles<br>

Jean durante treino do Fluminense (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress)
Escrito por

O Palmeiras já começou a executar o planejamento para 2016. O clube abriu conversas sobre alguns jogadores, incluindo Jean (volante do Fluminense), Fernando Bob (volante da Ponte Preta) e Diego Souza (meia do Sport). Os três têm o futuro incerto e também estão na mira de outras equipes.

Jean, 29 anos, estava na lista de desejos do Verdão no início da temporada, mas preferiu ficar no Fluminense. Agora, a tendência é outra: embora tenha contrato até dezembro de 2017 e multa rescisória de 2 milhões de dólares (R$ 7,5 milhões), ele deve sair para aliviar o caixa do Tricolor (recebe R$ 400 mil mensais). Além disso, tem direitos de imagem atrasados por parte da Unimed, antiga patrocinadora do clube. Al Jazira, clube de Abel Braga nos Emirados Árabes, Cruzeiro e Internacional são outros que já se movimentam para contratá-lo.

Fernando Bob, 27 anos, tem contrato de empréstimo com a Ponte Preta até dezembro. Ele pertence ao Hortolândia-SP e também já foi procurado por outros clubes, inclusive de fora do Brasil. A exemplo de Jean, chegaria para uma posição que causou dores de cabeça no segundo semestre de 2015, devido às lesões de Gabriel e Arouca.

Diego Souza tem 30 anos e é antigo conhecido da torcida palmeirense, já que atuou no clube entre 2008 e 2010. Ele tem contrato com o Metalist (UCR) até junho de 2017 e está emprestado ao Sport até dezembro. Ele negociou o retorno ao Verdão em agosto do ano passado, antes de ir para o Leão, mas as conversas travaram nos salários. Hoje em situação bem mais confortável do que naquele momento, o Palmeiras tem condições de oferecer valores mais robustos, mas seria necessário convencer também os ucranianos.

Os três nomes fazem parte de uma lista extensa de opções para a próxima temporada. A ideia, porém, não é repetir o que foi feito em 2015, quando 25 reforços foram contratados para a reformulação do elenco. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, já declarou que pensa apenas em trazer peças pontuais para fortalecer o grupo finalista da Copa do Brasil.