Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Verdão x Bahia: reencontro de Roger com ex-clube e com o ‘mentor’ Felipão

Jogo de domingo, às 16h no Allianz, será a primeira vez que o técnico Roger Machado, agora no Bahia, revê o clube que dirigiu em 2018. Ele também iniciou no profissional com Felipão 

Luiz Felipe Scolari era o técnico do Grêmio quando Roger Machado virou profissional. Hoje eles se veem (Montagem) 
Escrito por

O Allianz Parque, local da partida entre Palmeiras e Bahia neste domingo, a partir das 16h, será palco de um duplo reencontro. Atual técnico do Bahia, Roger Machado irá rever não apenas o seu ex-clube como também seu ex-técnico e mentor Felipão.

- A alegria que tenho é poder reencontrar as pessoas com quem trabalhei. Deixei muitos amigos em São Paulo. Poder rever e jogar contra o Felipão, que foi um dos grandes responsáveis pela minha ascensão como jogador - disse Roger durante a semana.

Felipão foi o primeiro técnico de Roger quando este subiu para os profissionais, em 1994. Juntos, conquistaram a Libertadores de 95 e o Brasileirão de 96.

Outra curiosidade é que, enquanto em 2015 Roger substituiu Felipão no comando do Grêmio, no ano passado os papeis se inverteram. Foi Felipão quem sucedeu Roger no comando do Palmeiras, levando o Verdão a uma arrancada para o título nacional.

Roger iniciou seu trabalho no Palmeiras em janeiro de 2018 com enorme expectativa. Mas mesmo com um elenco recheado de estrelas, não conseguiu transformar o milionário Verdão em campeão. Perdeu a final do Paulistão para o Corinthians em casa e acabou demitido após derrota para o Flu por 1 a 0. À frente do Verdão foram 44 jogos, com 27 vitórias, oito derrotas e nove empates.

Quando Roger saiu o Palmeiras estava na sexta colocação do Brasileirão, oito pontos atrás do então líder Flamengo. Felipão chegou e promoveu uma das maiores arrancadas da história da competição, levando a equipe ao título brasileiro. Em sua terceira passagem pelo clube, Felipão tem 72 jogos, com 45 vitórias, 19 empates e oito derrotas. Ou seja, ambos possuem oito derrotas, mas Felipão demorou quase o dobro de jogos para sofrer isso.

Ao falar sobre o reencontro com o ex-clube, o técnico do Bahia comentou que um dos jogadores mais próximos a ele no Palmeiras é o volante Felipe Melo.

- O Felipe foi uma grata surpresa. Todo mundo tem a imagem de um bad boy. Ele é sensacional no dia a dia. Trabalha muito, tem liderança extremamente positiva e dentro de campo transforma toda essa energia em seu jogo - disse, antes de rasgar elogio ao volante palmeirense.  

- Ele foi um dos 10 melhores jogadores e maiores profissionais que tive na minha carreira.