Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Ademir da Guia, Verdão precisa reduzir elenco para o Brasileirão

Divino também comparou a situação atual do Palmeiras com o time de 72

Ademir da Guia opinou sobre a atual fase do Verdão (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Ademir da Guia analisou o time depois das eliminações no Campeonato Paulista e Libertadores neste primeiro semestre. Durante participação no programa "Rede Família Esporte" nesta sexta-feira, Divino pediu um elenco mais enxuto para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e comparou situação com a equipe de 1972.

- Nós tivemos algo igual ao que está acontecendo agora. Tínhamos um plantel de 40 jogadores. O Oswaldo Brandão chegou e deixou com 26 jogadores. Quem saiu foi para equipes onde puderam jogar. Isso melhorou muito. É ter atletas que estão interessados em treinar e entrar para jogar. O que acontece é que às vezes o jogador nem viaja. Acaba perdendo o interesse - disse.

Se seguir o exemplo do time de Ademir da Guia, o Palmeiras poderá reviver a Academia, uma das épocas de maior sucesso da história do clube. Em 1972 e 73, o Palmeiras foi bicampeão brasileiro. 

A opinião do Divino vai de encontro com o pensamento de Cuca, que, recentemente, já pediu um elenco reduzido para a sequência da temporada.

Atualmente, o elenco palmeirense conta com 36 jogadores. O Verdão já rescindiu contrato com o meia Fellype Gabriel, emprestou os laterais Victor Luís e Lucas e o meia Robinho. Na contramão, Fabrício e Fabiano vieram do Cruzeiro para reforçar o plantel.